Hugol orienta sobre os canais de comunicação do RH
Nos dias 10, 11 e 12/11/2021, a área de Desenvolvimento – RH do Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), unidade da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES), realizou Ação para disseminar os principais canais de comunicação do RH com os profissionais da unidade:
• Converse com RH: Canal para curiosidades, sugestões, duvidas e outros processos de Recursos Humanos;
• Canal da Integridade: Registro de condutas concretas ou suspeitas que sejam divergentes da legislação vigente e/ou do Código de Conduta e Ética e das Políticas da Agir;
• Conte um Feito bem Feito: O projeto tem como objetivo valorizar e reconhecer os colaboradores que realizaram projetos / ações com maestria, de forma exímia, contribuindo com a qualidade e a inovação nos serviços prestados;
• Demonstre sua Gratidão: Esse é o espaço dedicado a demonstrar a gratidão por um profissional ou setor, agradecendo sua entrega;
• OPM E INP – Oportunidade de Melhoria e Interação de Processos: Esses formulários objetivam melhorar os processos com foco na qualidade e na segurança do paciente;
• SAU / Ouvidoria Registro de Usuários: O objetivo é analisar as demandas dos pacientes, acompanhantes e visitantes e melhorar nossos processos. O foco principal da ação foi apresentar aos profissionais as diferenças entre o canal “Converse com RH” e “Canal da Integridade”.
O Converse com RH se tornou um canal exclusivo para dúvidas referentes a RH, curiosidades, sugestões e outros processos de Recursos Humanos, já o Canal da Integridade é para registros de condutas que sejam divergentes da legislação e/ou código de conduta e ética e políticas da AGIR. O RH abordou os profissionais, e de uma maneira lúdica através de dinâmica da roleta, disseminou as informações sobre o objetivo de cada um dos canais de comunicação.
“Consideramos de extrema importância estarmos próximos dos profissionais, disseminando informação de forma dinâmica, pois estas são mais absorvidas quando são repassadas de forma presencial e lúdica, e estes momentos aproximam o RH da unidade com os nossos profissionais”, relatou a Supervisora de Desenvolvimento da unidade, Lorrane Nunes.