Símbolo Acessibilidade

Acessibilidade

  Menu   Conteúdo   Busca   Mapa de site   Atalhos do teclado
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
  Contraste

Notícias

HDS


HDS realiza segundo encontro do programa Unir para Agir e fortalece atuação das comissões hospitalares


8 de janeiro de 2026



Iniciativa abre o calendário de 2026 com foco na integração, no alinhamento estratégico e no fortalecimento do trabalho das comissões da unidade

O Hospital Estadual de Dermatologia Sanitária Colônia Santa Marta (HDS), unidade da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás, promoveu, na manhã desta quinta-feira (8), o segundo encontro do programa Unir para Agir. A iniciativa é voltada ao fortalecimento da gestão das comissões hospitalares e à qualificação contínua dos processos institucionais. A atividade marcou o início das ações de 2026, com foco na integração entre os profissionais, no alinhamento estratégico e no fortalecimento do senso de pertencimento das equipes que atuam diretamente nas comissões da unidade.

O encontro reuniu presidentes, vice-presidentes e secretários das comissões hospitalares e foi conduzido pela Supervisão da Qualidade. Durante a programação, os membros das comissões apresentaram o papel estratégico dessas instâncias no aprimoramento das práticas assistenciais e administrativas, além de um balanço das ações desenvolvidas no segundo semestre de 2025. Na ocasião, também expuseram o planejamento e as iniciativas previstas para 2026, reforçando a importância do trabalho conjunto e da atuação integrada.

Para a supervisora da Qualidade, Nayara Oliveira, o fortalecimento das comissões é essencial para o avanço institucional. “As comissões têm um papel fundamental na construção de um hospital mais seguro, eficiente e alinhado às boas práticas. O trabalho integrado potencializa os resultados e amplia o impacto das ações no cuidado com o paciente”, ressaltou.

Por meio do programa Unir para Agir, o HDS segue investindo no aprimoramento da gestão hospitalar, ao estimular a cultura da qualidade, fortalecer o alinhamento entre as comissões e incentivar a melhoria contínua dos processos internos. A iniciativa impacta diretamente as ações voltadas à segurança do paciente, à qualificação da assistência e ao avanço da inovação na saúde pública, consolidando as comissões como espaços estratégicos de construção coletiva dentro da instituição.



18.JPG
17.JPG
16.JPG
15.JPG
14.JPG
13.JPG
12.JPG
11.JPG
10.JPG
9.JPG
8.JPG
7.JPG
6.JPG
5.JPG
4.JPG
3.JPG
2.JPG
1.JPG
4.JPG
3.JPG
2.JPG
1.JPG
18.JPG
17.JPG
16.JPG
15.JPG
14.JPG
13.JPG
12.JPG
11.JPG
10.JPG
9.JPG
8.JPG
7.JPG
6.JPG
5.JPG
4.JPG
3.JPG
2.JPG