Símbolo Acessibilidade

Acessibilidade

  Menu   Conteúdo   Busca   Mapa de site   Atalhos do teclado
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
  Contraste

Notícias

HUGOL


Hugol apresenta portfólios da 9ª turma do Curso de Aperfeiçoamento Profissional


23 de janeiro de 2026



Atividade reuniu 22 aperfeiçoandos de 7 áreas da saúde e marcou uma etapa de conclusão da formação na unidade

O Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), uma unidade de saúde do estado de Goiás, realizou no dia 22 de janeiro a apresentação dos portfólios de experiências da 9ª turma do Curso de Aperfeiçoamento Profissional da unidade. A atividade marca uma das etapas finais de conclusão do curso e reuniu alunos, supervisores das áreas e membros da Supervisão de Ensino e Pesquisa (Suenpes).

A 9ª turma é composta por 22 alunos das áreas de Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Psicologia e Serviço Social; e durante o encontro, cada aperfeiçoando apresentou seu portfólio, documento que reúne vivências práticas, aprendizados e experiências adquiridas ao longo do período de formação no hospital.

Para a aperfeiçoanda de Nutrição do Hugol, Camila Amorim, o curso representou um marco importante em sua trajetória profissional: “O curso de aperfeiçoamento representa um intenso crescimento profissional e pessoal na minha carreira, que pôde proporcionar aprendizados que foram além da graduação e contribuíram de forma significativa para ampliar minha visão sobre a profissão. Além disso, contribuiu com a motivação para seguir atuando com dedicação, empatia e excelência na área da Nutrição”, destaca.

A tutora de Fisioterapia do Hugol, Jakeline Godinho Fonseca, ressaltou a importância da vivência prática e da abordagem multidisciplinar no processo formativo: “Foi um privilégio contribuir para o aperfeiçoamento, não apenas das habilidades técnicas, mas também do crescimento pessoal dos alunos. A prática diária aqui vivenciada promoveu autoconhecimento e desenvolvimento, preparando-os para os desafios da vida e da profissão. No Hugol, a abordagem multidisciplinar é mais do que um conceito teórico, o cuidado integral ao paciente é uma prática cotidiana”, afirma.

Klysman Prado (texto e foto) /Agir