Hugol apresenta relatório à Agir
O Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste de Goiânia Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), unidade da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES), realizou a apresentação do relatório “AGIR” referente ao segundo semestre de 2020 para os superintendentes da Associação de Gestão, Inovação e Resultados em Saúde (Agir), Lucas Paula da Silva, Claudemiro Euzébio Dourado e Dante Garcia de Paula, nesta quinta-feira, 08.
“O relatório apresenta o balanço das nossas ações para o corporativo acompanhar a evolução das boas práticas em gestão e assistência empreendidas pelo hospital. Este foi um ano atípico, ainda assim, conseguimos iluminar muitas vidas, e cada profissional que atua na Agir tem papel direto neste resultado positivo”, relatou Hélio Ponciano Trevenzol, Diretor Geral do Hugol.
A estrutura do relatório apresenta, principalmente, os tópicos de Alinhamento – carta da diretoria com o balanço das ações; Gestão – realizações em nível de planejamento estratégico; Inovação – melhorias e mudanças em processos e novos projetos; e Resultados – balanço estatístico das práticas da unidade de saúde.
A apresentação contou com a presença dos diretores Luiz Sampaio e Paulo Vencio, da Gerente de Enfermagem, Lélia Sena, e da administradora do Serviço de Planejamento, Bruna Ferreira. Hélio Ponciano Trevenzol, Diretor Geral, e Luiz Arantes Resende, Diretor Técnico, também estiveram presentes de forma virtual. Foram apontados os diferenciais e as ações do segundo semestre de 2020, momento em que a unidade continuou a redesenhar seus processos para assistir a população durante a pandemia, humanizando cada vez mais o atendimento e pautando-se mais ainda pela segurança de todos, pacientes e colaboradores.
O relatório foi disponibilizado de forma virtual, através de cartões com QR code para o acesso. Visando a conscientização sobre sustentabilidade, foram entregues terrários produzidos com lâmpadas queimadas de luminárias e troncos de árvores encontrados na unidade. Também foram entregues vasos com a planta “suculenta”, representando força e vitalidade e resiliência.