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HDS inova com implantação de novo serviço de telefonia


14 de abril de 2021



Com o objetivo de otimizar a comunicação e proporcionar maior agilidade no atendimento telefônico aos usuários dos serviços, o Hospital Estadual de Dermatologia Sanitária e Reabilitação Santa Marta – HDS modificou o sistema de telecomunicação, além da alteração dos números de telefones, houve também a convergência do sistema de telefonia analógico para o sistema de tecnologia avançada de gestão própria.

O novo sistema permite uma abordagem mais receptiva, proporcionando aos usuários dos serviços da unidade uma experiência de atendimento humanizado. O serviço de SAC recebe em média 260 ligações diárias e com a implantação do novo serviço houve maior otimização e celeridade no atendimento. Ao ligar na instituição, o usuário é cumprimentado com boas-vindas e é ressaltada a importância da ligação. Desde o dia 19 de março, a instituição conta com novos números e aparelhos de telecomunicação modernos.

Para a equipe de telefonistas, a inovação facilitou o trabalho, os novos aparelhos permitem identificação, monitoramento das ligações não atendidas e rastreio do número de telefone atualizado dos pacientes.

O Diretor Administrativo do HDS, Darlan Dias Santana, afirma que a inovação tecnológica faz parte dos projetos de melhoria desde o início da gestão. “Foi uma implantação inovadora para a instituição, possibilitou a ampliação dos números de telefone, modernização e flexibilidade no manejo do dia a dia visto que, toda a programação é feita de forma digital na unidade de saúde”, pontua.

Darlan ressalta ainda que o uso do novo sistema, por ser mais moderno, possibilita o gerenciamento dos custos de forma efetiva. Ele esclarece que através dos relatórios gerados pelo sistema é possível mensurar a qualidade do atendimento e realizar o levantamento de dados preponderantes, que viabilizam a elaboração de estratégias de melhorias. “A mudança veio de encontro com o DNA da Agir, instituição gestora do HDS, que é focado na inovação. E, para nós da unidade, além de inovar, essa mudança fortalece a qualidade nos serviços oferecidos à população”, destacou.