Símbolo Acessibilidade

Acessibilidade

  Menu   Conteúdo   Busca   Mapa de site   Atalhos do teclado
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
  Contraste

Notícias

AGIR


Agir inicia visitas técnicas nas unidades de saúde através do projeto Circuito Executivo. Crer é a primeira a receber o Superintendente Executivo, nesta quarta-feira


29 de janeiro de 2026
Créditos: Beatriz Cândida Mendes
Fotos: Gustavo Viscal



A Associação de Gestão, Inovação e Resultados em Saúde (Agir) iniciou nesta quarta-feira (28/01) o projeto “Circuito Executivo”, com a visita do Superintendente Executivo, Lucas Paula da Silva, no Centro de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer), em Goiânia. O gestor visitou o local acompanhado pelo Diretor-Geral da unidade, Luiz Sampaio Teles, que apresentou as instalações, além das demandas e os resultados alcançados pelo hospital.

O objetivo das visitas é acompanhar o desempenho global das unidades geridas pela Agir pelo Brasil, avaliar condições de infraestrutura e funcionamento, pactuar ações corretivas e estruturantes, além de fortalecer a confiança institucional e o engajamento das equipes. 

O Superintendente Executivo percorreu todo o hospital, onde cada gestor de equipe apresentou o funcionamento, dados e relatórios do setor. “Hoje realizamos um circuito de visitas técnicas e acompanhamento de trabalho. Nosso objetivo é acompanhar os indicadores, fazer a visita física e demandas da unidade. Fazendo com que isso aproxime mais a gestão do corporativo com a gestão de cada uma das unidades, entendendo melhor as necessidades e desta forma fortalecendo o nosso processo de gestão, nosso processo de entrega de excelência”, ressaltou Lucas Silva.

A equipe gestora do Crer também participou de uma reunião de alinhamento com a Superintendência Executiva, onde foram discutidos indicadores de desempenho, investimentos em infraestrutura e o bem-estar, entre outros assuntos. Para o Diretor-Geral do Crer, Luiz Sampaio Teles, a visita técnica fortalece o trabalho e a operação diária do hospital, além de poder compartilhar os desafios. 

“Debatemos a operação da unidade, trazendo ideias, novos projetos e com certeza isso vai gerar uma performance, vai gerar melhoria dos serviços através das orientações e deliberações que discutimos aqui hoje. Isso tudo em prol do atendimento ao paciente do SUS”, enfatizou Luiz Sampaio.

Sobre o Crer 

O Crer existe desde 2002, sob gestão da Agir, consolidando-se como uma das mais importantes unidades públicas de saúde do país. Desde sua inauguração, o Crer passou por significativo crescimento da sua estrutura física, saltando de 8.823 metros quadrados para 33.275 metros quadrados de área construída. Atualmente o hospital conta com 156 leitos de internação, 50 consultórios multiprofissionais, 20 leitos de UTI Adulto, 11 leitos de pós-recuperação, 8 salas cirúrgicas, 5 ginásios de reabilitação, 4 piscinas de hidroterapia, Centro de Diagnóstico, Oficina Ortopédica, Central de Materiais e Esterilização, Laboratório de Marcha, entre outros. 

Somente em 2025, a unidade realizou cerca de  1 milhão de atendimentos e procedimentos no ano. Assim, o Circuito Executivo reforça o compromisso com a transparência e a eficiência operacional em todas as suas frentes de atuação. “Pudemos constatar aquilo que viemos entregando ao longo do tempo. É uma unidade incrível, com suas estruturas bem cuidadas e conservadas, mas também pelos profissionais, pelos processos, pela assistência que é prestada para a população. Tivemos a oportunidade de discutir novos projetos, novas melhorias e inovação. Vamos seguir nesse propósito, trabalhando juntos para que possamos oferecer cada vez mais uma assistência de qualidade do nosso Sistema Único de Saúde, cumprindo com o nosso propósito que é cuidar de vidas”, enfatizou Lucas Silva.

O Superintendente Executivo ainda reconheceu o trabalho realizado pela equipe do Crer. “O Crer é uma grande referência não só em Goiás, mas no País, certificada e que tem contribuído muito para a saúde da população dentro do nosso propósito que é cuidar de vidas. É uma unidade de excelência, não é em vão que essa unidade é certificada ONA 3 e Qmentum. Isso é o reconhecimento do trabalho que é entregue”, finalizou. 



IMG_0071.jpg
IMG_0086.jpg
IMG_9501.jpg
IMG_9437.jpg
IMG_0136.jpg
IMG_0030.jpg