Agir inicia visitas técnicas nas unidades de saúde através do projeto Circuito Executivo. Crer é a primeira a receber o Superintendente Executivo, nesta quarta-feira
A Associação de Gestão, Inovação e Resultados em Saúde (Agir) iniciou nesta quarta-feira (28/01) o projeto “Circuito Executivo”, com a visita do Superintendente Executivo, Lucas Paula da Silva, no Centro de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer), em Goiânia. O gestor visitou o local acompanhado pelo Diretor-Geral da unidade, Luiz Sampaio Teles, que apresentou as instalações, além das demandas e os resultados alcançados pelo hospital.
O objetivo das visitas é acompanhar o desempenho global das unidades geridas pela Agir pelo Brasil, avaliar condições de infraestrutura e funcionamento, pactuar ações corretivas e estruturantes, além de fortalecer a confiança institucional e o engajamento das equipes.
O Superintendente Executivo percorreu todo o hospital, onde cada gestor de equipe apresentou o funcionamento, dados e relatórios do setor. “Hoje realizamos um circuito de visitas técnicas e acompanhamento de trabalho. Nosso objetivo é acompanhar os indicadores, fazer a visita física e demandas da unidade. Fazendo com que isso aproxime mais a gestão do corporativo com a gestão de cada uma das unidades, entendendo melhor as necessidades e desta forma fortalecendo o nosso processo de gestão, nosso processo de entrega de excelência”, ressaltou Lucas Silva.
A equipe gestora do Crer também participou de uma reunião de alinhamento com a Superintendência Executiva, onde foram discutidos indicadores de desempenho, investimentos em infraestrutura e o bem-estar, entre outros assuntos. Para o Diretor-Geral do Crer, Luiz Sampaio Teles, a visita técnica fortalece o trabalho e a operação diária do hospital, além de poder compartilhar os desafios.
“Debatemos a operação da unidade, trazendo ideias, novos projetos e com certeza isso vai gerar uma performance, vai gerar melhoria dos serviços através das orientações e deliberações que discutimos aqui hoje. Isso tudo em prol do atendimento ao paciente do SUS”, enfatizou Luiz Sampaio.
Sobre o Crer
O Crer existe desde 2002, sob gestão da Agir, consolidando-se como uma das mais importantes unidades públicas de saúde do país. Desde sua inauguração, o Crer passou por significativo crescimento da sua estrutura física, saltando de 8.823 metros quadrados para 33.275 metros quadrados de área construída. Atualmente o hospital conta com 156 leitos de internação, 50 consultórios multiprofissionais, 20 leitos de UTI Adulto, 11 leitos de pós-recuperação, 8 salas cirúrgicas, 5 ginásios de reabilitação, 4 piscinas de hidroterapia, Centro de Diagnóstico, Oficina Ortopédica, Central de Materiais e Esterilização, Laboratório de Marcha, entre outros.
Somente em 2025, a unidade realizou cerca de 1 milhão de atendimentos e procedimentos no ano. Assim, o Circuito Executivo reforça o compromisso com a transparência e a eficiência operacional em todas as suas frentes de atuação. “Pudemos constatar aquilo que viemos entregando ao longo do tempo. É uma unidade incrível, com suas estruturas bem cuidadas e conservadas, mas também pelos profissionais, pelos processos, pela assistência que é prestada para a população. Tivemos a oportunidade de discutir novos projetos, novas melhorias e inovação. Vamos seguir nesse propósito, trabalhando juntos para que possamos oferecer cada vez mais uma assistência de qualidade do nosso Sistema Único de Saúde, cumprindo com o nosso propósito que é cuidar de vidas”, enfatizou Lucas Silva.
O Superintendente Executivo ainda reconheceu o trabalho realizado pela equipe do Crer. “O Crer é uma grande referência não só em Goiás, mas no País, certificada e que tem contribuído muito para a saúde da população dentro do nosso propósito que é cuidar de vidas. É uma unidade de excelência, não é em vão que essa unidade é certificada ONA 3 e Qmentum. Isso é o reconhecimento do trabalho que é entregue”, finalizou.
