Projeto Circuito Executivo Agir promove visita técnica no Hugol
O Superintendente Executivo da Associação de Gestão, Inovação e Resultados em Saúde (Agir), Lucas Paula da Silva, realizou nesta sexta-feira (30) mais uma etapa do projeto “Circuito Executivo Agir”, desta vez no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia. A visita técnica tem como objetivo acompanhar o desempenho global das unidades geridas pela Agir pelo Brasil, avaliar condições de infraestrutura e funcionamento, pactuar ações corretivas e estruturantes, além de fortalecer a confiança institucional e o engajamento das equipes.
Os diretores do Hugol, Wemerson Rodrigues (Diretor-Geral), Fabrício Cardoso (Diretor Técnico) e Janaína Santos (Diretora Assistencial), acompanharam a visita com a apresentação da estrutura física da unidade, condições de trabalho e os serviços prestados. “Nessa ocasião tivemos condições de mostrar todos os serviços que a unidade presta, a qualidade, inovação e tecnologia Esse momento é importante também para que possamos fazer os alinhamentos institucionais”, ressaltou Wemerson Rodrigues.
O Diretor Técnico destacou que o Circuito Executivo Agir é um momento que a unidade de saúde pode estreitar os laços com o Corporativo, mostrar o trabalho realizado pela equipe e a gestão que vem sendo realizada. “É importante estarmos próximos da Superintendência para que nesse momento seja possível evidenciar as oportunidades de melhoria, solicitar apoio naquilo que excede a capacidade da unidade e mostrar esse trabalho realizado com excelência por parte da equipe”, enfatizou Fabrício Cardoso.
Para a Diretora Assistencial, Janaína Santos, a visita técnica promove um melhor entendimento por parte da alta gestão dos processos assistenciais, com o monitoramento da qualidade da entrega e também da segurança do paciente. “Essa visita traz a Superintendência para conhecer as entregas e os fluxos da nossa unidade e também se aproximar da equipe assistencial e administrativa da unidade”, ressaltou.
Setores
A visita técnica com os gestores percorreu todo o hospital como os setores de emergência, diagnóstico por imagem, análises clínicas, ambulatórios, ala de queimados, centro cirúrgico, hemodinâmica, nutrição, almoxarifado, infraestrutura e manutenção, além do banco de sangue.
O Superintendente Executivo reforçou a necessidade das visitas para aprimorar o trabalho realizado pela Agir na gestão das unidades. Durante o Circuito Executivo no Hugol ainda foram discutidas melhorias de estrutura e também de fluxos para pacientes. “É uma visita técnica onde temos a oportunidade de conhecer um pouco mais das demandas, das necessidades e situação atual e, a partir disso, juntamente com a unidade, definir as estratégias e ações para que possamos continuar com as entregas que são feitas com excelência”, lembrou Lucas Silva.
Sobre o Hugol
Sob gestão da Agir desde sua inauguração, em julho de 2015, o Hugol possui uma área total de quase 138 mil metros quadrados e conta com 512 leitos ativos, sendo 96 leitos de UTI.
A unidade é referência no tratamento de queimaduras, com uma equipe multiprofissional especializada e dedicada ao atendimento dos pacientes com queimaduras. Conforme o Diretor-Geral, a estrutura da Unidade de Queimados é bem completa e, além do tratamento médico, os pacientes recebem atenção psicológica da equipe multiprofissional para questões da autoestima.
O hospital também possui certificação ONA 3, que representa o compromisso contínuo com a excelência no atendimento aos pacientes e na prestação de serviços de saúde de alta qualidade.
