Símbolo Acessibilidade

Acessibilidade

  Menu   Conteúdo   Busca   Mapa de site   Atalhos do teclado
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
  Contraste

Notícias

AGIR


Projeto Circuito Executivo Agir promove visita técnica no Hugol


30 de janeiro de 2026
Créditos: Beatriz Cândida Mendes
Fotos: Klysman Prado



O Superintendente Executivo da Associação de Gestão, Inovação e Resultados em Saúde (Agir),  Lucas Paula da Silva, realizou nesta sexta-feira (30) mais uma etapa do projeto “Circuito Executivo Agir”, desta vez no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia. A visita técnica tem como objetivo acompanhar o desempenho global das unidades geridas pela Agir pelo Brasil, avaliar condições de infraestrutura e funcionamento, pactuar ações corretivas e estruturantes, além de fortalecer a confiança institucional e o engajamento das equipes. 

 Os diretores do Hugol, Wemerson Rodrigues (Diretor-Geral), Fabrício Cardoso (Diretor Técnico) e Janaína Santos (Diretora Assistencial), acompanharam a visita com a apresentação da estrutura física da unidade, condições de trabalho e os serviços prestados. “Nessa ocasião tivemos condições de mostrar todos os serviços que a unidade presta, a qualidade, inovação e tecnologia Esse momento é importante também para que possamos fazer os alinhamentos institucionais”, ressaltou Wemerson Rodrigues.

 O Diretor Técnico destacou que o Circuito Executivo Agir é um momento que a unidade de saúde pode estreitar os laços com o Corporativo, mostrar o trabalho realizado pela equipe e a gestão que vem sendo realizada. “É importante estarmos próximos da Superintendência para que nesse momento seja possível evidenciar as oportunidades de melhoria, solicitar apoio naquilo que excede a capacidade da unidade e mostrar esse trabalho realizado com excelência por parte da equipe”, enfatizou Fabrício Cardoso. 

 Para a Diretora Assistencial, Janaína Santos, a visita técnica promove um melhor entendimento por parte da alta gestão dos processos assistenciais, com o monitoramento da qualidade da entrega e também da segurança do paciente. “Essa visita traz a Superintendência para conhecer as entregas e os fluxos da nossa unidade e também se aproximar da equipe assistencial e administrativa da unidade”, ressaltou.

 Setores 

A visita técnica com os gestores percorreu todo o hospital como os setores de emergência, diagnóstico por imagem, análises clínicas, ambulatórios, ala de queimados, centro cirúrgico, hemodinâmica, nutrição, almoxarifado, infraestrutura e manutenção, além do banco de sangue. 

O Superintendente Executivo reforçou a necessidade das visitas para aprimorar o trabalho realizado pela Agir na gestão das unidades. Durante o Circuito Executivo no Hugol ainda foram discutidas melhorias de estrutura e também de fluxos para pacientes. “É uma visita técnica onde temos a oportunidade de conhecer um pouco mais das demandas, das necessidades e situação atual e, a partir disso, juntamente com a unidade, definir as estratégias e ações para que possamos continuar com as entregas que são feitas com excelência”, lembrou Lucas Silva. 

 Sobre o Hugol

Sob gestão da Agir desde sua inauguração, em julho de 2015, o Hugol possui uma área total de quase 138 mil metros quadrados e conta com 512 leitos ativos, sendo 96 leitos de UTI. 

 A unidade é referência no tratamento de queimaduras, com uma equipe multiprofissional especializada e dedicada ao atendimento dos pacientes com queimaduras. Conforme o Diretor-Geral, a estrutura da Unidade de Queimados é bem completa e, além do tratamento médico, os pacientes recebem atenção psicológica da equipe multiprofissional para questões da autoestima.

 O hospital também possui certificação ONA 3, que representa o compromisso contínuo com a excelência no atendimento aos pacientes e na prestação de serviços de saúde de alta qualidade. 



_EDS7838.jpg
_EDS8058.jpg
_EDS8074.jpg
_EDS8089.jpg
_EDS8090.jpg