Projeto Circuito Executivo da Agir inicia fevereiro com visita técnica ao Hecad
O superintendente executivo da Associação de Gestão, Inovação e Resultados em Saúde (Agir), Lucas Paula da Silva, realizou, nesta quarta-feira (4), visita técnica ao Hospital Estadual da Criança e do Adolescente (Hecad), em Goiânia, como parte da agenda do Circuito Executivo Agir.
Ao longo de 2026, o projeto percorrerá todas as unidades geridas pela Agir. O Circuito Executivo tem como objetivo acompanhar o desempenho global das unidades sob gestão da Agir em todo o país, avaliar as condições de infraestrutura e funcionamento, pactuar ações corretivas e estruturantes, além de fortalecer a confiança institucional e o engajamento das equipes.
A visita foi acompanhada pelo diretor-geral do Hecad, Ronny Rezende, que apresentou a estrutura física da unidade, incluindo a recepção adaptada com espaço lúdico para o acolhimento infantil, as duas farmácias centrais e cinco farmácias satélites.
Durante a visita, o superintendente executivo destacou a importância do Circuito Executivo para o acompanhamento das atividades desenvolvidas nas unidades. “É uma oportunidade de aprofundarmos os temas da unidade, conhecer as ações em execução, as iniciativas planejadas e o andamento de todas as atividades, sejam elas assistenciais ou operacionais”, ressaltou Lucas Silva.
Segundo o diretor-geral, o momento permitiu a apresentação dos resultados, avanços, processos e práticas consolidadas do Hecad. A visita, que contemplou todos os setores da unidade, favorece uma análise interna que assegura a manutenção dos padrões de excelência da instituição e fortalece a relação entre a alta gestão da Agir e a operação, mesmo diante do processo de expansão institucional. “É uma oportunidade para avaliar a estrutura física e o parque tecnológico, além dos indicadores de prática que aproximam a alta gestão da operação. Nosso objetivo é seguir avançando no caminho de uma referência nacional em pediatria de alta e média complexidade”, afirmou Ronny Rezende.
Sobre o Hecad
Sob gestão da Agir desde sua inauguração, o Hospital Estadual da Criança e do Adolescente é uma unidade de média e alta complexidade, com capacidade instalada de 116 leitos de enfermaria e 30 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). O hospital dispõe de parque de exames de imagem completo, assistência laboratorial 24 horas e Pronto Atendimento em tempo integral.
A unidade realiza atendimento ambulatorial com 20 especialidades médicas pediátricas, entre elas cirurgia pediátrica, cirurgia plástica, ortopedia, otorrinolaringologista, cardiologia, neurologia, pneumologia, infectologia e urologia. Além disso, oferta assistência multidisciplinar em saúde especializada no tratamento de hemangiomas, reabilitação de fissuras labiopalatinas e acolhimento/tratamento para crianças e adolescentes vítimas de violência sexual.
O Hecad é a primeira unidade pública de média e alta complexidade do Centro-Oeste integralmente dedicada aos cuidados com a saúde infantil. O hospital conta com brinquedoteca, fraldário, salas de acolhimento familiar e ambientação personalizada, proporcionando maior conforto às crianças durante todas as etapas do tratamento. Além das especialidades médicas pediátricas, o atendimento multiprofissional do hospital compreende as áreas de nutrição, fisioterapia, fonoaudiologia, odontologia, psicologia e serviço social.
