Símbolo Acessibilidade

Acessibilidade

  Menu   Conteúdo   Busca   Mapa de site   Atalhos do teclado
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
  Contraste

Notícias

HUGOL


Hugol realiza reunião para reestruturação dos times de protocolos gerenciados e segurança do paciente


6 de fevereiro de 2026



O Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), uma unidade de saúde do Estado de Goiás, realizou no dia 05 de fevereiro, a reunião dos times de Protocolos Gerenciados e Segurança do Paciente, marcando um importante avanço na estruturação da governança clínica da instituição.

O encontro teve como objetivo a reestruturação dos times assistenciais, a implementação dos protocolos gerenciados, a apresentação dos novos integrantes e o alinhamento das atividades que serão desenvolvidas ao longo do período. Ao todo, foram apresentados 15 times assistenciais, envolvendo mais de 70 profissionais, entre equipes assistenciais e áreas de apoio.

A iniciativa contou com a participação integrada das Diretorias Geral, Técnica e Assistencial, evidenciando o compromisso institucional com a qualificação dos processos de cuidado, a segurança do paciente e a tomada de decisão baseada em evidências. A Supervisão de Ensino e Pesquisa (Suenpes) também teve papel estratégico no encontro, oferecendo apoio à produção científica e ao fortalecimento das práticas assistenciais baseadas em evidências.

De acordo com a analista de Qualidade do Hugol, Rayssa Corrêa da Cunha Cruz, a reestruturação dos protocolos é fundamental para consolidar a governança clínica: “Os protocolos gerenciados organizam a assistência, reduzem variações na prática clínica e fortalecem a segurança do paciente. Esse alinhamento entre equipes, diretoria e áreas de apoio é essencial para atingirmos níveis cada vez mais elevados de qualidade e conformidade”, afirma.

Destaque para a governança clínica, requisito essencial para a Healthcare Information and Management Systems Society (HIMSS) e para a Organização Nacional de Acreditação (ONA), promovendo maior padronização dos processos, segurança assistencial e melhoria contínua dos resultados em saúde.