Símbolo Acessibilidade

Acessibilidade

  Menu   Conteúdo   Busca   Mapa de site   Atalhos do teclado
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
  Contraste

Notícias

HRD


HRD apresenta projeto HIMSS durante reunião da Comissão Intergestores Regional, em Campo Grande


20 de março de 2026



A reunião da Comissão Intergestores Regional (CIR) da Macrorregião Cone Sul, realizada nesta quinta-feira (19), em Campo Grande, teve como destaque a apresentação do projeto HIMSS, iniciativa que marca um novo avanço na transformação digital do Hospital Regional de Dourados (HRD).

O encontro reuniu representantes de 34 municípios e teve como objetivo o alinhamento das ações regionais de saúde. Na ocasião, o HRD apresentou o projeto que vem sendo implantado na unidade com foco na modernização dos processos, qualificação da assistência e fortalecimento do uso da tecnologia no cuidado ao paciente.

A apresentação foi conduzida pelo diretor corporativo de Transformação Digital da Agir, Kelvin Cantarelli, que destacou a relevância da iniciativa para o futuro da saúde na região. “A adoção do modelo HIMSS representa um salto de maturidade digital. Estamos estruturando processos mais seguros, integrados e eficientes, com foco na melhoria da experiência do paciente e na tomada de decisão baseada em dados”, explicou.

 

Projeto HIMSS

O projeto HIMSS é uma certificação internacional que avalia o nível de digitalização e uso de tecnologia nas instituições de saúde, sendo referência global em qualidade e segurança assistencial. A adesão ao modelo posiciona o HRD em um caminho estratégico de inovação e excelência.

Durante o encontro, a Diretora Administrativa e Financeira do HRD, Liza Flores Figueiredo, reforçou o impacto da iniciativa para a região. “Investir em transformação digital é investir em qualidade assistencial. O projeto HIMSS fortalece nossos processos, amplia a segurança do paciente e contribui para uma saúde mais eficiente e resolutiva para toda a macrorregião”, destacou.

Além da apresentação do projeto, a equipe do HRD também compartilhou dados de produção assistencial referentes ao mês de fevereiro. Com a implantação do HIMSS, o HRD avança na consolidação de um modelo de saúde mais moderno, conectado e centrado no paciente, alinhado às melhores práticas internacionais.



4.jpeg
3.jpeg
2.jpeg
1.jpeg