Símbolo Acessibilidade

Acessibilidade

  Menu   Conteúdo   Busca   Mapa de site   Atalhos do teclado
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
  Contraste

Notícias

HCN


HCN tem a primeira alta de Covid-19


23 de março de 2021



Paciente é de Campos Belos (GO), estava internada há 11 dias e chegou ao hospital com parte do pulmão comprometido

Na madrugada deste sábado (20 de março), o Hospital de Enfrentamento à Covid-19 Centro-Norte Goiano (HCN) realizou a primeira alta médica à paciente Noêmia Silva de Oliveira, 33 anos. Ela pode voltar para casa, em Campos Belos (GO) que fica a 430 quilômetros de Uruaçu, 11 dias depois de dar entrada no hospital, com boa parte do pulmão comprometido.

A emoção tomou conta da equipe que estava naquele plantão e do marido, Samá de Oliveira, que veio buscá-la. Para Noêmia esse dia vai ficar marcado como dia do renascimento, pois pensou que não iria se salvar. “Deu um desespero, um medo de não voltar para meu filho, minha família, para casa, mas quando começa o tratamento e vê que está melhorando, a esperança é que passa a mover a gente”, disse, emocionada. Ela diz não ter palavras para agradecer tantos cuidados recebidos dos profissionais que a atenderam.

A notícia da alta da paciente foi muito comemorada no HCN. Todos ficaram muito felizes. Para a médica Anamaria Arruda, diretora Geral do hospital, essa será a primeira alta de muitas. “Temos como propósito cuidar de vidas e nossa equipe assistencial e administrativa fica fortalecida por saber que estamos no caminho certo.”

Inauguração – O HCN foi inaugurado dia 13 de março, é especializado no atendimento de casos de Covid-19 e/ou Síndromes Respiratórias Agudas Graves (SRAG) e será administrado pela Associação de Gestão, Inovação e Resultados em Saúde (AGIR).

O atendimento ao paciente é de caráter multi e interdisiciplinar. Como integrante da Rede Própria de Atenção à Saúde do Estado de Goiás, receberá pacientes encaminhados pela Central de regulação do Estado (CRE). O objetivo da unidade é reforçar o atendimento da demanda de pacientes com Covid-19 e faz parte das ações do Governo Estadual na ampliação de leitos.