Símbolo Acessibilidade

Acessibilidade

  Menu   Conteúdo   Busca   Mapa de site   Atalhos do teclado
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
  Contraste

Notícias

HRCAC


Agir promove ação de integração para servidores estatutários do Hospital Regional de Cáceres


15 de abril de 2026
Créditos: Sucom
Fotos: Sucom



O Hospital Regional de Cáceres (HRCAC), vinculado à Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES-MT) e administrado pela Associação de Gestão, Inovação e Resultados em Saúde (Agir), promoveu um importante processo de integração com os servidores estatutários, das Unidades I e II. 

A iniciativa, conduzida pela área de Gestão de Pessoas, constitui uma estratégia para a promoção e o fortalecimento da cultura organizacional da Agir, contribuindo para o alinhamento institucional e o engajamento dos colaboradores.

Durante o evento foram apresentados pela equipe de Recursos Humanos os princípios que norteiam a atuação da Agir, as ações promovidas nos setores e programas que são desenvolvidos pela instituição, além de um momento de aproximação e abertura para falas, troca de experiências e sanar dúvidas dos presentes.

Conforme o diretor-geral Antônio Jorge de Almeida Maciel, a Agir tem o compromisso com os servidores estatutários para que as ações caminhem juntas, “afinal todos têm o mesmo propósito que é cuidar de vidas e oferecer o melhor para nossos usuários”.  Em sua fala, Antônio Jorge também reforçou o seu comprometimento com o HRCAC, a importância de assegurar condições de trabalho seguras e saudáveis para todos, fortalecendo o compromisso institucional com a vida, os pacientes e toda a comunidade.

Integração  

Prestes a completar 25 anos de atuação no HRCAC, a fonoaudióloga Claudia Moreira destacou sua satisfação com o processo de integração entre a Agir e os servidores estatutários. Para ela, o momento é de unir forças. A profissional ressaltou que a iniciativa foi uma oportunidade importante para conhecer mais profundamente a instituição, sua política de atuação e seu propósito, com o qual se identifica plenamente. “Estou muito feliz com essa integração. Quero também reforçar que estamos à disposição, falo por mim, mas acredito que os demais estatutários também, para contribuir no que for necessário. Contem conosco para seguirmos realizando um trabalho com qualidade, ética e responsabilidade”, declarou.

Para o supervisor de segurança e medicina do trabalho, Marcos Jefferson Barros Andrade, a integração entre os servidores da SES-MT e Agir foi de muita importância para todos os presentes. “O momento é de apresentação das diretrizes e políticas da Agir, pautadas na legislação, mas a integração também é um momento de acolhimento e aproximação, de descontração para o colaborador, seja estatutário ou celetista, para que se sintam abraçados e acolhidos no nosso sistema Agir de trabalhar”, ressaltou. 

Ao final, a ação foi reconhecida como um importante momento de acolhimento e integração, que marca o início do fortalecimento do vínculo e do sentimento de pertencimento à cultura organizacional da Agir.