Encerramento da Jornada do Autoconhecimento
Fevereiro está chegando ao fim, e junto com ele encerramos com chave de ouro a Jornada do Autoconhecimento da Campanha Respeito Gera Respeito da Agir. Durante o mês de fevereiro, o Núcleo de Compliance e Qualidade, responsável pelo tema, disponibilizou vídeos, mensagens, podcasts diários, incentivo da realização de meditações guiadas e dinâmicas que possibilitaram essa busca de si. Todas as ações foram aplicadas na estrutura corporativa da Agir e replicadas nas unidades com apoio da Assessoria de Comunicação e Marketing, Recursos Humanos e Núcleo de Comunicação.
Para o chief compliance officer, J. Antônio Cirino, que liderou o tema no mês de fevereiro, os profissionais agora que tiveram contato com essas ferramentas apresentadas podem olhar para dentro de si e construir planos de ação que possibilitem melhorias. “Esse plano precisa contemplar o que precisamos fortalecer, o que temos que abandonar como velhos hábitos e o que queremos aprender. Convidamos a todos que deem ainda mais passos nessa caminhada contínua e desejamos que essa trilha de autodesenvolvimento seja permeada por bons frutos. É tempo de despertar e agir para o autoconhecimento, para respeitar a si e a todos!” comenta.
Darc Marina de Andrade, Analista de Compras da Agir ressalta o quanto foi essencial o tema, que incentivou a transformação e o olhar para o ser humano. “A Jornada do autoconhecimento me mostrou mais sobre o respeito comigo mesma, contagiando outros espaços e aumentando uma corrente de amor”, conclui.
No Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (CRER), que inseriu a meditação guiada em suas sessões de ginástica laboral e aplicou ferramentas de análise comportamental, Rafael Cândido, Agente Administrativo da Ouvidoria demonstra sua satisfação com o conteúdo. “Participei do curso de Eneagrama e da oficina de Análise comportamental, isso contribuiu muito para meu autoconhecimento e dos colegas de trabalho. Essas ações fazem com que a gente entenda o outro e contribuem também para a melhoria do serviço, fazendo com que a equipe fique ainda mais forte”.
Sabrina de Araújo, recepcionista do Hospital Estadual de Dermatologia Sanitária e Reabilitação Santa Marta (HDS) explanou sobre o que a jornada contribuiu para ela. “A Jornada do Autoconhecimento ajudou a me conhecer melhor, conhecer meus pontos fortes e fracos e saber que tenho forças suficientes para superar os meus obstáculos”. Na unidade, uma cabine do autoconhecimento também foi disponibilizada como ferramenta de uso.
As ações também se estenderam ao Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste de Goiânia Governador Otávio Lage de Siqueira (HUGOL) e Hospital de Campanha para o Enfrentamento do Coronavírus (HCAMP), que replicaram dinâmicas de leitura, discussão de temas, sarau musical e meditação.














