Hugol promove treinamento sobre transporte seguro de pacientes para equipe de maqueiros
Nos dias 18 e 19 de maio de 2026, o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) realizou o treinamento “O Elo Vital: Excelência e Segurança no Transporte Hospitalar”, voltado à equipe de maqueiros da unidade. A capacitação aconteceu na sala de treinamentos do antigo centro cirúrgico, em quatro horários diferentes, para garantir a participação de todos os profissionais.
O treinamento foi ministrado por Luiz Carlos de Freitas Gomes, coordenador de acolhimento do Hugol, e abordou temas essenciais para a rotina hospitalar, como higienização correta de equipamentos, prevenção de riscos, ergonomia e técnicas seguras de transporte e movimentação de pacientes.
Além do conteúdo técnico, o momento também foi marcado pela troca de experiências entre os participantes, que compartilharam situações vivenciadas no dia a dia e discutiram práticas que podem contribuir para uma assistência mais segura e eficiente.
O fisioterapeuta Walace Chaves dos Santos também participou da capacitação e destacou a importância de discutir técnicas corretas de mobilização e ergonomia com a equipe. “Foi um momento muito positivo de troca de conhecimentos e fortalecimento da segurança tanto para os pacientes quanto para os profissionais”, afirmou.
