Centro TEA Paulista recebe visita do Secretário da Pessoa com Deficiência de Águas de Santa Bárbara
Nesta segunda-feira, dia 25 de maio, o Centro TEA Paulista recebeu a visita do Secretário da Pessoa com Deficiência de Águas de Santa Bárbara, Matheus Roma Nascimento de Toledo, para uma imersão na rotina e na estrutura da unidade. O encontro teve como objetivo apresentar o funcionamento do centro, as atividades desenvolvidas pelos profissionais e o modelo de atendimento oferecido às pessoas com TEA e suas famílias, além de aprofundar a compreensão sobre a proposta e a funcionalidade de cada espaço da unidade.
Durante a visita, o secretário teve a oportunidade de conversar com a assessoria jurídica, psicólogos, pesquisadores e assistente social, esclarecendo dúvidas e discutindo estratégias para aprimorar a abordagem e o atendimento às pessoas com TEA e com deficiência no município de Águas de Santa Bárbara. O intercâmbio de conhecimentos evidenciou como o modelo desenvolvido pelo Centro TEA Paulista pode inspirar e fortalecer políticas públicas municipais voltadas à inclusão e ao cuidado especializado.
A visita reforça o compromisso da Rede Teia Agir com a transparência, com a disseminação de boas práticas e com a construção de pontes entre o cuidado especializado e as políticas públicas voltadas às pessoas com TEA e PcD. Receber representantes da esfera pública evidencia o papel do Centro TEA Paulista, Teia Agir como referência no atendimento humanizado e inclusivo, fortalecendo a causa da inclusão junto a quem tem o poder de ampliar o acesso a esses serviços.
