Símbolo Acessibilidade

Acessibilidade

  Menu   Conteúdo   Busca   Mapa de site   Atalhos do teclado
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
  Contraste

Notícias

Rede Teia Agir


Centro TEA Paulista recebe visita do Secretário da Pessoa com Deficiência de Águas de Santa Bárbara


25 de maio de 2026
Créditos: Gabriel Campanelli do Nascimento



Nesta segunda-feira, dia 25 de maio, o Centro TEA Paulista recebeu a visita do Secretário da Pessoa com Deficiência de Águas de Santa Bárbara, Matheus Roma Nascimento de Toledo, para uma imersão na rotina e na estrutura da unidade. O encontro teve como objetivo apresentar o funcionamento do centro, as atividades desenvolvidas pelos profissionais e o modelo de atendimento oferecido às pessoas com TEA e suas famílias, além de aprofundar a compreensão sobre a proposta e a funcionalidade de cada espaço da unidade.

Durante a visita, o secretário teve a oportunidade de conversar com a assessoria jurídica, psicólogos, pesquisadores e assistente social, esclarecendo dúvidas e discutindo estratégias para aprimorar a abordagem e o atendimento às pessoas com TEA e com deficiência no município de Águas de Santa Bárbara. O intercâmbio de conhecimentos evidenciou como o modelo desenvolvido pelo Centro TEA Paulista pode inspirar e fortalecer políticas públicas municipais voltadas à inclusão e ao cuidado especializado.

A visita reforça o compromisso da Rede Teia Agir com a transparência, com a disseminação de boas práticas e com a construção de pontes entre o cuidado especializado e as políticas públicas voltadas às pessoas com TEA e PcD. Receber representantes da esfera pública evidencia o papel do Centro TEA Paulista, Teia Agir como referência no atendimento humanizado e inclusivo, fortalecendo a causa da inclusão junto a quem tem o poder de ampliar o acesso a esses serviços.