Símbolo Acessibilidade

Acessibilidade

  Menu   Conteúdo   Busca   Mapa de site   Atalhos do teclado
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
  Contraste

Notícias

Hugol


Paciente homenageia equipe do Hugol com oração


18 de fevereiro de 2021



O Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste de Goiânia Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), unidade da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES), busca diariamente oferecer o melhor atendimento para seus usuários e, em diversas ocasiões, recebe o reconhecimento dos pacientes que vivenciam o processo de internação hospitalar, como Adair Soares, que veio do interior do Estado e ficou internado por quase um mês no hospital, homenageando a equipe assistencial da unidade com uma bela oração de fé e agradecimento.

“Desde muito novo tive problemas de saúde, passando boa parte da minha vida em hospitais, mas não conhecia o Hugol ainda. Quando precisei vir para cá, fui surpreendido e me senti em um hospital de primeiro mundo, onde fui respeitado, tive toda a atenção que precisava e recebi o melhor tratamento possível. Sinto que consegui uma nova família aqui dentro, e fiz questão de externar toda a minha satisfação”, relatou Adair.

O cuidado dedicado às vidas na unidade foi avaliado pelos usuários, de julho de 2015 a dezembro de 2020, com 94% de satisfação, o que reflete a filosofia de trabalho voltada à humanização do atendimento e, acima de tudo, à resolutividade, com qualidade e segurança para os pacientes. Quanto à origem dos pacientes nesse mesmo período, 58% são moradores de Goiânia, principalmente da Região Noroeste, e 41% de outros municípios de Goiás. Além disso, 1% dos atendimentos foi dedicado a pacientes de outros Estados, denotando a representatividade que o hospital tem obtido no âmbito nacional.

“O processo de hospitalização como um todo deixa o paciente fragilizado emocionalmente, mas um atendimento de qualidade, com empatia, ouvindo levando em consideração suas necessidades e queixas, faz com que ele se sinta acolhido e compreendido, favorecendo assim seu processo de enfrentamento diante da situação vivenciada. No atual contexto de pandemia que enfrentamos, com visitas mais restritas, realizar um atendimento humanizado fica ainda mais evidenciado ao paciente, sendo a equipe assistencial, em muitos casos, seu único contato direto”, relatou a psicóloga Érica Alves.



EDS6990-1024x683.jpg
EDS6859-1024x683.jpg
EDS6858-1-1024x683.jpg