Símbolo Acessibilidade

Acessibilidade

  Menu   Conteúdo   Busca   Mapa de site   Atalhos do teclado
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
  Contraste

Notícias

HUGOL


Hugol realiza treinamento sobre Gestão de Indicadores


3 de junho de 2026
Créditos: Bruna Ferreira
Fotos: Bruna Ferreira



Nos dias 28 e 29 de maio, o Hugol realizou o treinamento Gestão de Indicadores para gestores, referências e demais colaboradores interessados no tema.

Durante a capacitação, os participantes conheceram os principais tipos de indicadores utilizados na instituição e receberam orientações sobre a nova ficha de parametrização padronizada pela AGIR. Também foram apresentadas a metodologia FCA para análises críticas e as etapas necessárias para solicitação de criação ou obsolescência de indicadores.

Outro ponto abordado foi a importância de manter os indicadores atualizados dentro dos prazos estabelecidos. Durante o treinamento, foi reforçado que os dados devem ser alimentados até o dia 10 de cada mês, garantindo informações atualizadas para o acompanhamento dos resultados e dos processos institucionais.

De acordo com a Analista da Qualidade, Isis Amanda Fonseca de Araújo, responsável pela capacitação, o treinamento foi uma oportunidade para alinhar conceitos e esclarecer dúvidas relacionadas ao gerenciamento dos indicadores. “Os indicadores são ferramentas importantes para acompanhar os resultados e apoiar a tomada de decisão. O treinamento permitiu reforçar conceitos, apresentar as atualizações dos processos e aproximar os participantes das rotinas relacionadas ao monitoramento dos dados”, destacou.