Símbolo Acessibilidade

Acessibilidade

  Menu   Conteúdo   Busca   Mapa de site   Atalhos do teclado
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
  Contraste

Notícias

HDS


HDS realiza reunião para debater o Planejamento Estratégico


16 de fevereiro de 2021



O Hospital de Estadual de Dermatologia Sanitária e Reabilitação Santa Marta – HDS realizou na última sexta-feira (12), uma reunião sistemática para debater a elaboração do Planejamento Estratégico ciclo 2020/2023. Participaram da reunião o grupo condutor, que durante o mês de fevereiro dedicou esforços na elaboração do planejamento realinhando a identidade organizacional do HDS, com a finalidade de garantir a melhoria contínua nos processos.

A reunião aconteceu na sexta-feira de carnaval (12), dia no qual aconteceu ação em alusão ao carnaval, por isso alguns participantes estão fantasiados.

Na ocasião, foram discutidos os aspectos das informações coletadas mediante análise de SWOT, um método utilizado para realizar o diagnóstico de cenário mensurando as forças, fraquezas, oportunidades e ameaças que influenciam diretamente a instituição. Para elaboração do plano, que contempla as prioridades para os próximos dois anos, foi utilizada a ferramenta PEST que consiste em um acrônimo de análise levando em consideração fatores ambientais, políticos, econômicos ,sociais e tecnológicos. E também a revisão da cadeia de valor do HDS.

Durante a reunião também foram definidos os objetivos que vão compor um mapa estratégico, uma representação gráfica onde os usuários ou qualquer pessoa interessada no HDS poderá verificar os objetivos estratégicos de forma bem objetiva.

A ampliação dos serviços já existentes e a implementação de novos serviços são oportunidades já identificadas pelo grupo condutor do planejamento estratégico, como, por exemplo, a abertura do serviço de escleroterapia.

O Supervisor de Planejamento e Finanças do HDS, Rafael Moreira da Silva, destaca que a elaboração do planejamento estratégico foi embasado na metodologia BSC Balanced Scorecard, dividido em quatro perspectivas. “Primeira, usuário e sociedade; na segunda, sustentabilidade; na terceira, perspectiva de processos; e, a quarta que é uma perspectiva de aprendizado e desenvolvimento que é bem ligada a processos de recursos humanos e tecnologia da informação. Dessa forma o grupo condutor define os objetivos estratégicos de acordo com as perspectivas”, finaliza.



3-2.jpeg
2-2.jpeg
1-3-1024x484.jpeg