Pronto Atendimento São Pedro promove conscientização sobre a importância da doação de sangue
Em apoio à campanha Junho Vermelho, o Pronto Atendimento São Pedro realizou nesta segunda-feira(22), uma ação de conscientização para reforçar a importância da doação de sangue e incentivar esse gesto de solidariedade entre os colaboradores.
Como unidade de saúde comprometida com a promoção da vida, o Pronto Atendimento São Pedro entende que o cuidado vai além do atendimento prestado diariamente à população. Também envolve incentivar ações que contribuam para a saúde e o bem-estar da comunidade.
Durante a mobilização, os colaboradores foram convidados a refletir sobre a importância de se tornarem doadores regulares, ajudando a garantir que pacientes tenham acesso ao sangue necessário nos momentos mais críticos. Uma única doação pode salvar até quatro vidas, tornando esse ato um dos mais importantes gestos de cidadania e solidariedade.
A campanha também reforçou informações sobre quem pode doar, os cuidados necessários antes da doação e a importância de manter esse compromisso durante todo o ano, especialmente nos períodos em que os estoques costumam registrar queda.
Por meio de iniciativas como essa, o Pronto Atendimento São Pedro reafirma seu compromisso com a saúde, a conscientização e a valorização da vida, incentivando colaboradores e comunidade a fazerem parte dessa corrente do bem.
