Símbolo Acessibilidade

Acessibilidade

  Menu   Conteúdo   Busca   Mapa de site   Atalhos do teclado
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
  Contraste

Notícias

P.A. São Pedro


Pronto Atendimento São Pedro promove conscientização sobre a importância da doação de sangue


22 de junho de 2026
Créditos: SECOM - ES
Fotos: SECOM - ES



Em apoio à campanha Junho Vermelho, o Pronto Atendimento São Pedro realizou nesta segunda-feira(22), uma ação de conscientização para reforçar a importância da doação de sangue e incentivar esse gesto de solidariedade entre os colaboradores.

Como unidade de saúde comprometida com a promoção da vida, o Pronto Atendimento São Pedro entende que o cuidado vai além do atendimento prestado diariamente à população. Também envolve incentivar ações que contribuam para a saúde e o bem-estar da comunidade.

Durante a mobilização, os colaboradores foram convidados a refletir sobre a importância de se tornarem doadores regulares, ajudando a garantir que pacientes tenham acesso ao sangue necessário nos momentos mais críticos. Uma única doação pode salvar até quatro vidas, tornando esse ato um dos mais importantes gestos de cidadania e solidariedade.

A campanha também reforçou informações sobre quem pode doar, os cuidados necessários antes da doação e a importância de manter esse compromisso durante todo o ano, especialmente nos períodos em que os estoques costumam registrar queda.

Por meio de iniciativas como essa, o Pronto Atendimento São Pedro reafirma seu compromisso com a saúde, a conscientização e a valorização da vida, incentivando colaboradores e comunidade a fazerem parte dessa corrente do bem.



WhatsApp Image 2026-06-22 at 16.30.57.jpeg
WhatsApp Image 2026-06-22 at 16.30.57 (1).jpeg
WhatsApp Image 2026-06-22 at 16.30.57 (2).jpeg
WhatsApp Image 2026-06-22 at 16.30.59.jpeg
WhatsApp Image 2026-06-22 at 16.30.58.jpeg
WhatsApp Image 2026-06-22 at 16.30.58.jpeg