Símbolo Acessibilidade

Acessibilidade

  Menu   Conteúdo   Busca   Mapa de site   Atalhos do teclado
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
  Contraste

Notícias

HUGOL


Hugol promove café da manhã junino para acompanhantes de pacientes da pediatria


25 de junho de 2026



Os acompanhantes das crianças internadas na enfermaria pediátrica do Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) tiveram uma manhã diferente no dia 23 de junho. Em clima de Festa Junina, as equipes de Enfermagem e Psicologia organizaram um café da manhã especial dentro da unidade.

Com comidas típicas e decoração junina, o encontro reuniu familiares que acompanham as crianças durante a internação. Entre uma conversa e outra, os participantes puderam sair um pouco da rotina hospitalar e compartilhar o momento com outros acompanhantes e profissionais da Pediatria.

Durante a manhã, os acompanhantes puderam conversar com outros familiares e compartilhar experiências vividas ao longo da permanência no hospital. O momento também permitiu uma aproximação ainda maior entre os familiares e as equipes que acompanham diariamente os pacientes da Pediatria.

A presença dos acompanhantes faz parte da rotina da enfermaria pediátrica e tem papel importante durante o tratamento das crianças. Pensando nisso, a ação foi realizada como uma forma de reconhecimento a essas pessoas que permanecem ao lado dos pacientes durante todo o processo de internação.

Com um ambiente leve e descontraído, a atividade levou para a enfermaria um momento diferente do cotidiano hospitalar, marcado por acolhimento, conversa e pela celebração das tradições juninas.



2.jpeg
1.jpeg
2.jpeg