Hugol implanta processo otimizado para controle de higienização
Sempre prezando pelo bem-estar e segurança dos pacientes e acompanhantes, o Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste de Goiânia Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), unidade da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES), iniciou um projeto em parceria com a empresa Interativa para melhoria dos processos de higienização, com a instalação de códigos QR code em 10 banheiros da unidade para o monitoramento da higienização através de check-list eletrônico.
O novo processo facilita o controle e a supervisão dos serviços, otimiza tarefas, reduz a necessidade de impressos e centraliza as informações, permitindo o acompanhamento em tempo real das rondas. O profissional encarregado realiza a verificação da higienização por meio de check-list, solicita a adequação da higiene se necessário e o supervisor monitora as rondas realizadas.
“O controle de higienização é imprescindível sob todos os aspectos em uma unidade hospitalar, e essa nova rotina nos permitirá ter dados em tempo real, além de otimizar recursos e obter ganhos em eficiência, agilidade e controle de qualidade. Estamos no caminho certo, e nosso desejo é implantar essa melhoria em todos os setores do hospital”, relatou Solange Bessa, Supervisora de Governança do Hugol.