Hecad promove ação temática para fortalecer a Cultura Justa entre colaboradores
O Hospital Estadual da Criança e do Adolescente (Hecad) realizou, nesta quarta-feira (24), o Arraiá Copa da Cultura Justa, uma ação educativa promovida pela equipe de Recursos Humanos com o objetivo de fortalecer os princípios da Cultura Justa entre os colaboradores. Com uma programação inspirada no clima das festas juninas e na copa do mundo, a iniciativa proporcionou momentos de aprendizado, integração e reflexão sobre segurança, comunicação e melhoria contínua.
Durante a ação, os participantes passaram por dinâmicas e atividades lúdicas que abordaram conceitos relacionados à Cultura Justa, incentivando a participação ativa dos colaboradores e reforçando a importância do aprendizado a partir das situações do dia a dia. A proposta buscou transformar o conteúdo em uma experiência leve, acessível e participativa, promovendo o engajamento das equipes de diferentes setores.
Segundo a supervisora de Administração de Pessoal do Hecad, Ana Paula Lopes, a iniciativa contribui para fortalecer um ambiente de confiança e desenvolvimento coletivo. "Nosso objetivo é fortalecer uma Cultura Justa baseada no diálogo, na confiança e no aprendizado. Quando os colaboradores participam e refletem sobre suas práticas, construímos juntos um ambiente mais seguro e com melhoria contínua dos processos", destacou.
A ação integra as estratégias institucionais voltadas ao fortalecimento da cultura organizacional e da segurança no ambiente hospitalar, reforçando que a construção de processos cada vez mais seguros depende do comprometimento, da participação e da responsabilidade compartilhada de todos os profissionais.
