Hecad promove Semana do Meio Ambiente com ações de conscientização para colaboradores e pacientes
Comprometido com a promoção de práticas sustentáveis e com a responsabilidade socioambiental, o Hospital Estadual da Criança e do Adolescente (Hecad) realizou uma programação especial durante a Semana do Meio Ambiente, envolvendo colaboradores e pacientes em diversas ações educativas voltadas à conscientização ambiental.
Ao longo da semana, foram promovidas Blitzs do Meio Ambiente em pontos estratégicos da unidade e também nos setores assistenciais. Por meio de dinâmicas interativas, as equipes foram orientadas sobre a correta segregação dos resíduos hospitalares e a importância das boas práticas ambientais no dia a dia. As atividades contaram com a participação do Mascote Guará e dos Multiplicadores Guará, que contribuíram para tornar a abordagem mais dinâmica, educativa e participativa.
Levando a conscientização ambiental também aos pacientes, o último dia da programação foi marcado pela distribuição de cartilhas com atividades educativas e desenhos para colorir, proporcionando às crianças uma experiência lúdica de aprendizado sobre a preservação ambiental.
Encerrando a Semana do Meio Ambiente, o Hecad realiza a Barraquinha da Reciclagem durante a Festa Junina da unidade. A iniciativa reforça, de forma descontraída, a importância da segregação correta dos resíduos, simbolizando o compromisso coletivo com a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente.
