Símbolo Acessibilidade

Acessibilidade

  Menu   Conteúdo   Busca   Mapa de site   Atalhos do teclado
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
  Contraste

Notícias

HECAD


Hecad promove Semana do Meio Ambiente com ações de conscientização para colaboradores e pacientes


26 de junho de 2026
Créditos: Fabiana Rodrigues
Fotos: Comunicação



Comprometido com a promoção de práticas sustentáveis e com a responsabilidade socioambiental, o Hospital Estadual da Criança e do Adolescente (Hecad) realizou uma programação especial durante a Semana do Meio Ambiente, envolvendo colaboradores e pacientes em diversas ações educativas voltadas à conscientização ambiental.

Ao longo da semana, foram promovidas Blitzs do Meio Ambiente em pontos estratégicos da unidade e também nos setores assistenciais. Por meio de dinâmicas interativas, as equipes foram orientadas sobre a correta segregação dos resíduos hospitalares e a importância das boas práticas ambientais no dia a dia. As atividades contaram com a participação do Mascote Guará e dos Multiplicadores Guará, que contribuíram para tornar a abordagem mais dinâmica, educativa e participativa.

Levando a conscientização ambiental também aos pacientes, o último dia da programação foi marcado pela distribuição de cartilhas com atividades educativas e desenhos para colorir, proporcionando às crianças uma experiência lúdica de aprendizado sobre a preservação ambiental.

Encerrando a Semana do Meio Ambiente, o Hecad realiza a Barraquinha da Reciclagem durante a Festa Junina da unidade. A iniciativa reforça, de forma descontraída, a importância da segregação correta dos resíduos, simbolizando o compromisso coletivo com a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente.