Símbolo Acessibilidade

Acessibilidade

  Menu   Conteúdo   Busca   Mapa de site   Atalhos do teclado
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
  Contraste

Notícias

HRD


HRD promove ações de humanização com temática da Copa do Mundo para pacientes pediátricos


1 de julho de 2026



O Hospital Regional de Dourados (HRD) promoveu, durante o mês de junho, ações de humanização com temática da Copa do Mundo voltadas aos pacientes pediátricos da internação e da UTI Pediátrica. Desenvolvidas pela equipe multiprofissional, as iniciativas proporcionaram momentos de alegria e acolhimento às crianças e seus familiares durante o período de internação.

Na unidade de internação pediátrica, os pacientes foram surpreendidos com figurinhas personalizadas inspiradas nos tradicionais álbuns da Copa do Mundo. As figurinhas traziam a foto de cada criança, tornando a experiência ainda mais especial e despertando sorrisos entre pacientes, familiares e profissionais.

Já na UTI Pediátrica, os pacientes receberam um certificado simbólico de "Minha Primeira Copa do Mundo", uma lembrança preparada com carinho para marcar esse momento de forma afetiva, mesmo durante a permanência hospitalar. As ações fazem parte das estratégias de humanização desenvolvidas pelo HRD, que buscam tornar o ambiente hospitalar mais acolhedor e promover experiências positivas para pacientes e familiares.

De acordo com a Gerente Multiprofissional do HRD, Laryssa Hoff, iniciativas como essa demonstram que o cuidado vai além da assistência. "Criar momentos como esses ajuda a tornar a internação mais leve, fortalece os vínculos entre as equipes e os pacientes e reforça que o cuidado também acontece por meio da empatia, da sensibilidade e do carinho."