HDS mobiliza equipes em apoio à campanha Respeito gera Respeito
Em apoio à campanha Respeito gera Respeito: tudo muda quando você muda, estruturada pela Agir, o Hospital Estadual de Dermatologia Sanitária e Reabilitação Santa Marta – HDS disseminou nos dias 27 e 28, várias informações relevantes sobre o tema. Na ocasião, também foi entregue aos profissionais da unidade um brinde simbólico, o “Doce Respeito”. O nome foi escolhido, pois, assim como o doce, o respeito também nos causa sensação de bem-estar e felicidade.
Além das explicações sobre a campanha, os profissionais foram convidados a participarem do concurso “Respeito em verso e prosa”, em que cada um poderá elaborar um verso, poema ou prosa. No final, as duas melhores obras serão premiadas.
Encabeçada pela Agir, a Campanha Respeito Gera Respeito visa ressaltar a importância de promover um ambiente de trabalho harmônico, integrador e acolhedor. E, o HDS abraça essa causa com satisfação e compromisso. A unidade incentiva todos os profissionais a se envolverem, pois, o respeito é uma atitude que permeia as relações humanas, ocasionando mudança de paradigmas e evolução social. Atualmente o HDS conta com um total de 220 profissionais, cada um com as suas particularidades e talento contribui para a construção de uma instituição cada vez melhor.
“Essa campanha é importante porque o Respeito regula as nossas relações. E a conscientização de que a forma que nos comportamos pode alterar o comportamento do outro, é fantástica, produzimos mudanças no outro a partir da nossa mudança. Ou seja, podemos e conseguimos mudar padrões de comportamentos que julgamos ruins a partir de nós mesmos” explica a Supervisora de Reabilitação Psicossocial do HDS, Cledma Pereira Ludovico de Almeida.
A Diretora Técnica da unidade de saúde, Dra. Lívia Evangelista da Rocha Aguilar fala sobre os impactos positivos da campanha. “Respeito é a base de qualquer relação humana, e no ambiente de trabalho. É fundamental para uma boa convivência e para que tenhamos bons resultados”.
A Diretora Geral do HDS, Dra. Mônica Ribeiro Costa fala sobre a importância da campanha. “Esta campanha é fundamental, principalmente nos dias de hoje, em que precisamos com urgência resgatar a ética e o respeito nas nossas relações, privadas e públicas. Trata-se de algo mais profundo do que a cordialidade apenas, também importante, mas o respeito à diversidade, aos diferentes saberes, competências e capacidades, bem como ao papel que cada um desempenha no trabalho, por exemplo. Apenas agindo com respeito uns com os outros, poderemos conviver e evoluir num ambiente harmonioso e produtivo,” destaca.





