Símbolo Acessibilidade

Acessibilidade

  Menu   Conteúdo   Busca   Mapa de site   Atalhos do teclado
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
  Contraste

Notícias

Hugol


Hugol implanta nova metodologia de excelência na enfermagem


29 de janeiro de 2021



O Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste de Goiânia Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), unidade da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES), lançou em evento virtual nessa sexta-feira, 29, o projeto Primary Nursing na unidade, que tem como essência a priorização e a aplicação de cuidados integrais e sequenciais aos pacientes pela equipe de enfermagem, prevendo também a continuidade ao planejamento de cuidados prescritos desde sua admissão até a sua alta pelo mesmo profissional em cada período.

“O Primary Nursing é uma metodologia que confere ao enfermeiro uma maior autonomia na prática clínica e no desempenho de seu papel profissional. Sua aplicação no Hugol elevará ainda mais o nível da qualidade da enfermagem na unidade, que gerará melhores resultados, com o comprometimento de uma enfermagem competente, ética, humana e responsável, aspectos essenciais para esta conquista”, explicou a Gerente de Enfermagem do hospital, Lélia Sena.

A metodologia foi desenvolvida nos Estados Unidos, e sua aplicação gera diversos benefícios para os usuários das unidades de saúde que a adotam, pois o paciente e a sua família passam a ser realmente o centro da prática e dos cuidados assistenciais, administrados de forma individualizada, humana, integralmente e sequencialmente, com conhecimentos e competência. Ela também é benéfica para a equipe da instituição, pois aumenta o comprometimento do enfermeiro em ações conjuntas com o médico visando a recuperação e a cura do paciente. Segundo o Superintendente Executivo da Agir, Lucas Paula da Silva, “a metodologia Primary Nursing fortalece e amplia a filosofia de gestão humanizada e de alta performance do Hugol. O desenvolvimento dos profissionais de enfermagem qualifica o cuidado centrado no paciente e reafirma o propósito da Agir de cuidar de vidas”.

“Os profissionais da enfermagem são cruciais para a atividade hospitalar, principalmente por assumirem funções essenciais para a assistência dos pacientes. Com essa nova metodologia que está sendo implantada, seguimos com nossa missão de sempre oferecer uma assistência mais humanizada e de referência para todos os usuários do SUS”, concluiu o Diretor Geral do hospital, Hélio Ponciano Trevenzol.



EDS7778-1.jpg
EDS7773-1024x683.jpg
7-1024x484.jpeg
6-1024x484.jpeg