Hugol ultrapassa 13 milhões de procedimentos
O Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste de Goiânia Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), unidade da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES), finalizou o ano de 2020 com números que impressionam e reforçam a qualidade dos atendimentos oferecidos pela unidade. De julho de 2015 a dezembro de 2020, o hospital realizou 13.345.215 procedimentos, dentre urgência e emergência, internações, ambulatório e equipe multidisciplinar (9.794.498), procedimentos cirúrgicos (99.135), exames (3.346.571), transfusões (55.121) e coletas de sangue (49.890).
“O Hugol tem uma história que tem sido construída com desafios e conquistas, sempre focando nas pessoas que aqui trabalham e que são atendidas. Nós somos diferentes e fazemos a diferença, por isso temos muito a comemorar e a agradecer. Continuaremos focando em nosso principal dever: atender com excelência, encantando os pacientes e os familiares que adentrarem essa instituição”, declarou o Diretor Geral do hospital, Hélio Ponciano Trevenzol.
O cuidado dedicado às vidas foi avaliado pelos usuários com 94% de satisfação, o que reflete a filosofia de trabalho voltada à humanização do atendimento e, acima de tudo, à resolutividade, com qualidade e segurança para os pacientes. Quanto à origem dos pacientes, 58% são moradores de Goiânia, principalmente da Região Noroeste, e 41% de outros municípios de Goiás. Além disso, 1% dos atendimentos foi dedicado a pacientes de outros Estados, denotando a representatividade que o hospital tem obtido no âmbito nacional, como é o caso da unidade especializada em queimaduras.
Atuar na educação em saúde da comunidade da Região Noroeste é uma das ações contínuas realizadas pelo Hugol desde 2016. De lá até dezembro de 2020, o hospital, por meio de seus programas institucionais PARE – Prevenção de Acidentes e Reeducação no Trânsito, Hugol na Comunidade e Hugol nas Escolas, já interagiu com mais de 60 mil pessoas, realizando orientações e/ou procedimentos de saúde.