Símbolo Acessibilidade

Acessibilidade

  Menu   Conteúdo   Busca   Mapa de site   Atalhos do teclado
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
  Contraste

Notícias

HDS


Pacientes residentes do HDS recebem vacina contra o Coronavírus


22 de janeiro de 2021



Integrantes do grupo prioritário para vacinação contra a Covid-19, os pacientes residentes do Hospital Estadual de Dermatologia Sanitária e Reabilitação Santa Marta (HDS) receberam na tarde desta sexta-feira (22), a primeira dose do imunizante contra o novo Coronavírus. A ação faz parte do calendário de imunização da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS), e foram vacinados os 16 pacientes moradores da unidade de saúde.

José Costa Neto, 82 anos, ficou bastante contente de ser o primeiro a receber a vacina no local. “Estou muito alegre de ser vacinado”, afirma o paciente. Questionado se sentiu dor, ele diz que sentiu apenas a alegria de receber um imunizante contra um vírus tão letal.

Na ocasião, a Diretora Geral do HDS, Dra. Mônica Ribeiro Costa ressaltou a importância desse momento e também participou ativamente da vacinação. “É um momento muito aguardado por todos os brasileiros, especialmente por nós da área da saúde. A imunização desses pacientes significa muito, temos grandes expectativas daqui para frente e damos graças a Deus que nenhum deles, mesmo sendo do grupo de risco, apresentou sintomas da Covid-19”.

A paciente residente, Messias Pereira dos Santos, 57 anos, que recebeu a vacina pelas mãos da Diretora Geral da unidade, revelou que o momento foi bastante significativo. “Estou emocionada em receber o imunizante, para mim é um alívio”, destaca. Além de estar grata por receber a vacina, ela enfatizou que ficou feliz por ela ter sido aplicada pela Dra. Mônica. “Gosto muito da doutora, ela sempre nos tratou com estima”, finaliza.

A vacinação foi conduzida pela enfermeira da Instituição, Mirian Teixeira Cândido, que participa da rotina de cuidados dos pacientes no dia a dia. “Para mim é muito gratificante, todos estávamos na expectativa e ser escolhida para aplicar a vacina nos meus pacientes foi uma honra, é um momento ímpar”, afirmou a profissional.

Acostumados a uma rotina de liberdade, todos eles tiveram uma mudança de hábitos com o surgimento da pandemia. As visitas e saídas foram restritas para preservação da saúde e bem-estar de todos. O imunizante contra o novo Coronavírus significa esperança de dias melhores.



4-1-1024x484.jpg
8-1024x484.jpg
3-1-1024x484.jpg
1-1-1024x484.jpg