Hugol capacitou nova turma da Brigada de Incêndio
Mais de 300 colaboradores do Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste de Goiânia Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), unidade da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES), foram capacitados nos meses de dezembro e janeiro para se tornarem brigadistas contra incêndio. Esse quantitativo foi selecionado em uma amostragem geral de todos os setores da unidade, visando que, em casos de fatalidades, todos estejam treinados para agir de acordo com o protocolo padrão para essas contingências. A ação contou com a participação de efetivos do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás.
A capacitação dos brigadistas na unidade é de grande importância para o cumprimento da Norma Regulamentadora NR23 – Proteção contra Incêndios e da Norma Técnica nº 17/2019 do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás, constituindo mais um monitoramento de segurança na unidade, como inspeção periódica dos sistemas móveis e fixos de combate a incêndio; desenvolvimento, orientação e assistência quanto ao Plano de Ação Emergencial – PAE; e verificação das manutenções prediais e tecnológicas.
“A presença de brigadistas na unidade é essencial para uma resposta rápida, eficiente e segura em um possível acidente ou desastre emergencial, contribuindo para que, em casos de imprevisto, a unidade possa retornar às atividades normais o mais rápido possível, sem prejudicar a assistência ao paciente e garantindo a segurança dos colaboradores”, relatou a Engenheira de Saúde e Segurança do Hugol, Paula Hoffmann.




