Símbolo Acessibilidade

Acessibilidade

  Menu   Conteúdo   Busca   Mapa de site   Atalhos do teclado
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
  Contraste

Notícias

HDS


HDS completa sete anos de gestão Agir com 80% de aprovação nos serviços oferecidos


11 de dezembro de 2020



O Hospital Estadual de Dermatologia e Reabilitação Santa Marta – HDS, comemora seus sete anos de gestão Agir com 80% de aprovação por parte dos usuários. E para celebrar esse marco, foi realizado na manhã desta sexta-feira, (11), a cerimônia em alusão a data. O evento que aconteceu 100% online contou com a participação de líderes religiosos que, na ocasião, rogaram bênçãos aos colaboradores e à unidade de saúde. 

A celebração foi feita de forma adaptada ao momento atual de pandemia, na oportunidade, além das celebrações, os espectadores também assistiram o vídeo institucional sobre o hospital, as felicitações dos Superintendentes da Agir e para encerrar, a palavra da Diretora Geral, Dra. Mônica Ribeiro Costa.

Em seu discurso, a Diretora Geral falou do compromisso de exercer uma gestão inovadora e dos desafios enfrentados neste ano de 2020. “Ao assumir a gestão do HDS, houve um processo de revitalização no qual se configurou numa gestão mais moderna e eficaz, que se consolidou numa trajetória de sucesso. Em  2020, ano de pandemia, inovamos nossos atendimentos para garantirmos a continuidade do atendimento aos nossos pacientes, pois a nossa atuação é sempre com a marca da humanização”. 

O Superintendente Administrativo e Financeiro da Agir, Claudemiro Euzebio Dourado, ressaltou a dedicação dos profissionais diante dos desafios neste ano de 2020. “Vivenciamos um ano difícil e o HDS usou da criatividade para garantir a continuidade dos serviços, sem perder de vista o atendimento humanizado”, afirma. De forma complementar, o Superintendente de Gestão e Planejamento, Dante Garcia de Paula agradeceu aos profissionais e deixou votos de sucesso e realizações para o próximo ano. 

Para o Superintendente Executivo, Lucas Paula da Silva, as transformações ocorridas ao longo da história do HDS são bastante significativas. “O HDS é uma unidade singular que, a partir do início da gestão da Agir passou por uma transformação focada sempre no cuidado. Nos orgulhamos muito do trabalho que foi desenvolvido nesses sete anos de gestão, frisa”. 

“Foram mais de dois milhões de atendimentos ofertados à população, um número expressivo que demonstra a importância do HDS”, afirmou o Superintendente de Relações Institucionais, Dr. Sérgio Daher. 

A técnica de saúde bucal do HDS, Claudeanne Prates Teixeira Vitorino falou sobre o evento. “Gostei muito da cerimônia, ela ressaltou a importância do nosso trabalho”, afirma. 

Paciente do HDS há sete anos, Izauri Peixoto de Resende, 60 anos, afirma que o atendimento recebido dos profissionais da instituição tem feito a diferença na sua vida. ” Vim para o HDS fazer fisioterapia para melhoria das dores na coluna e joelho, o tratamento tem sido muito eficaz e me proporcionado qualidade de vida, gosto muito do atendimento de todos os profissionais”. 

Balanço

Nesses sete anos de gestão da AGIR no HDS, já foram realizados mais de dois milhões de atendimentos, sendo 259.045 consultas médicas, 60.566 procedimentos odontológicos, realizados 158.425 exames, 443.142 curativos e 1.262,144 atendimentos multiprofissional.