Símbolo Acessibilidade

Acessibilidade

  Menu   Conteúdo   Busca   Mapa de site   Atalhos do teclado
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
  Contraste

Notícias

Crer


Com foco na experiência do paciente, CRER cria Central de Agendamentos e Confirmações no hospital


8 de dezembro de 2020



O Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo – CRER, uma unidade da SES-GO, lançou, no dia 30 de novembro, a Central de Agendamentos e Confirmações do hospital. Com foco na gestão do acesso da instituição e no gerenciamento tecnológico das agendas médicas e terapêuticas do hospital, a Central tem como objetivo otimizar a relação de cuidado entre o usuário e o profissional do CRER. Esta inovação figura como resultado do projeto de melhoria Valor para a Saúde, estruturado pela Superintendência de Gestão e Planejamento da Agir, por meio de sua Gerência Corporativa de Projetos e Inovação.

“A Central de Agendamentos surgiu de um anseio da própria instituição por melhorias em alguns dos seus processos que, por vezes, causavam insatisfação ao nosso usuário. Realocamos serviços, redefinimos papéis, revisitamos processos e chegamos à criação da Central, que tem como objetivo otimizar, de forma humanizada, a experiência do paciente no hospital. A satisfação do usuário é uma prioridade para o CRER, e o trabalho da nossa equipe nesse sentido é contínuo”, explicou o supervisor de Governança do CRER e gerente do projeto Valor para a Saúde, Daniel Paiva de Oliveira.

A partir de agora, todos os agendamentos ativos e receptivos para consultas, exames, terapias, interconsultas, risco cirúrgico, concessão de aparelho auditivo, agendamento de avaliação global dentre outros serão realizados pela Central de Agendamentos e Confirmações do hospital. Esse gerenciamento das agendas promoverá maior assertividade na hora de encaminhar o paciente para o profissional mais capacitado para o tipo de atendimento que o usuário precisa. 

“Com a implantação da Central de Agendamentos espera-se que o acesso dos serviços ofertados no CRER aconteça de forma rápida, fácil e eficiente, além de promover a gestão eficaz das filas de espera e dar celeridade aos atendimentos”, ressaltou a coordenadora do Núcleo Interno de Regulação, Wanessa Barcelos.

Humanização e maior autonomia ao usuário

A criação da Central de Agendamentos e Confirmações é fruto do trabalho incessante do hospital em busca da melhoria contínua dos seus processos e da satisfação do seu usuário. A humanização na relação entre paciente e instituição é o foco deste trabalho liderado por uma equipe de profissionais empenhada na atenção à experiência do usuário no hospital.

“A Central de Agendamentos e Confirmações identifica o paciente certo para o profissional certo, o que possibilita um melhor gerenciamento das filas e garante o acesso do paciente ao hospital. Para isso, toda a execução do trabalho é pautada na agilidade, facilidade, praticidade e eficiência, alinhada as implementações tecnológicas propostas ao serviço. A criação da Central foi o primeiro passo, e temos a certeza que com nosso time faremos muito mais em prol de um mesmo propósito: entregar o melhor ao paciente”, finalizou a gerente de Operações do CRER, Brécia Moreira Barros.

Serviço:

Estes são os canais de comunicação com a Central de Agendamentos e Confirmações do CRER: Telefone: 3232-3232 e-mail: central.agendamentos@crer.org.br



CENTRAL-AG-05.jpg
CENTRAL-AG-04-1024x1024.jpg
CENTRAL-AG-03-1024x1024.jpg
CENTRAL-AG-02-1024x1024.jpg
CENTRAL-AG-01-1024x1024.jpg