Símbolo Acessibilidade

Acessibilidade

  Menu   Conteúdo   Busca   Mapa de site   Atalhos do teclado
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
  Contraste

Notícias

Agir


Apresentado o projeto: Qualificação do Processo de Execução Financeira


6 de outubro de 2020



Na última segunda-feira (05/10) o corporativo da Agir fez o lançamento do Projeto de Qualificação do Processo de Execução Financeira da Agir. O projeto que tem estimativa de finalização em janeiro de 2021 foi estruturado e dividido em 5 etapas de execução, envolvendo os setores: gerência de suprimentos, solicitantes de bens e serviços, gestores de contratos, planejamento de prestação de contas, qualidade e compliance, tecnologia da informação e gerência financeira e contábil.

O trabalho gerenciado pela assessoria administrativa financeira tem como objetivo principal qualificar o fluxo de execução financeira que compreende as rotinas que vão desde o instante em que recebe-se uma nota fiscal até a efetivação do pagamento correspondente. Além disso, o projeto pretende padronizar e documentar as rotinas, automatizar os processos manuais que podem ser inseridos nos sistemas corporativos, capacitar os colaboradores envolvidos no projeto, estabelecer calendário de treinamentos periódicos e disponibilizar um novo fluxo de trabalho com foco na efetividade e economicidade de tempo e recursos.

Em um planejamento médio de cinco meses para a execução, dentre as etapas previstas temos a estruturação da equipe e definições de papéis e responsabilidades no projeto, mapeamento dos processos envolvidos, reestruturação e implementação de novos fluxos, mensuração de impacto por indicadores, monitoramento e estabilização dos novos processos e a entrega do projeto no início do ano de 2021.

Visando uma melhoria contínua e de inovação, a área administrativa e financeira da Agir é responsável por manter o equilíbrio entre as despesas e receitas da empresa, administrando os recursos financeiros tangíveis e intangíveis, além de cumprir com as obrigações fiscais e prestações de contas cabíveis, dando suporte para todas as tomadas de decisão através de informações corretas e precisas referentes a utilização dos recursos organizacionais, com foco na efetividade operacional.

O Superintendente Administrativo e Financeiro, Claudemiro Euzébio Dourado, sponsor do projeto, pontuou durante a apresentação do escopo seu entusiasmo em promover releituras e melhorias de processos vitais para a organização e ressaltou a necessidade do empenho e envolvimento de todos.

Mais uma vez a Agir se empenha em promover a garantia da transparência de suas ações voltadas aos fluxos de gestão financeira de insumos, equipamentos e pessoas. Este projeto será transformador para efetivarmos as melhores estratégias, no menor tempo possível, respeitando-se a cadeia de responsabilidades, concluiu o Superintendente Executivo, Lucas Paula da Silva.