Símbolo Acessibilidade

Acessibilidade

  Menu   Conteúdo   Busca   Mapa de site   Atalhos do teclado
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
  Contraste

Notícias

Hugol


Prontuário eletrônico do Hugol é atualizado para HTML5


8 de setembro de 2020



O Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste de Goiânia Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), unidade da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES), visa a melhoria constante no processo do cuidado ao paciente, buscando melhorias e inovações tecnológicas para garantir maior eficiência e segurança aos colaboradores e usuários da unidade. Seguindo essa filosofia, o prontuário eletrônico do paciente foi atualizado para a linguagem HTML5, garantindo diversas vantagens para todos os envolvidos no processo.

“Neste novo cenário que estamos enfrentando, é dado cada vez mais espaço à tecnologia da informação como forma de propiciar maior agilidade, assertividade e celeridade das informações que municiam o profissional de saúde para tomada de decisão, e o prontuário eletrônico tem um papel muito importante nesse contexto”, relatou Allan Braga, supervisor de tecnologia da informação do Hugol.

O HTML5 permite a utilização mista dos equipamentos tecnológicos no ambiente hospitalar, tornando-o essencial na unidade, já que para o registro das informações de saúde, além do uso de desktops, também são utilizados dispositivos móveis como celulares e tablets, com a finalidade de auxiliar os profissionais no atendimento beira leito e um cuidado centrado ao paciente.

De acordo com o Supervisor de TI, “com o prontuário eletrônico é possível acompanhar todo o fluxo do paciente, comprovando cada etapa do processo de atendimento realizado pela assistência, subsidiando de maneira fidedigna recursos para a gestão, como o acompanhamento de indicadores de desempenho, análise do retrato da instituição através de números e criação de ações para a melhoria na segurança do paciente”.

Benefícios da versão HTML5 para o prontuário eletrônico no Hugol
• Maior segurança dos dados e confidencialidade;
• Acesso possibilitado por diferentes dispositivos;
• Interface intuitiva e organizada, minimizando o tempo de aprendizado do profissional com o prontuário e melhor usabilidade;
• Eliminação de erros de transcrição e legibilidade;
• Acessibilidade otimizada com possibilidade de utilização via atalhos do teclado, o que facilita o acesso para todas as pessoas.