Hugol realiza nova contribuição para ONG que auxilia animais abandonados
O Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste de Goiânia Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), unidade da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES), realizou a segunda entrega de tampinhas plásticas coletadas no hospital para a ONG Tampatas, que reverte o lucro da venda desse material reciclável para castração de cachorros e gatos abandonados.
“O Hugol continua superando nossas expectativas em relação à quantidade arrecadada, sendo hoje o único hospital a participar de nosso projeto, que conta com mais de 200 pontos de coleta espalhados na cidade. Uma tampinha plástica pesa em média somente 2 gramas, mas faz uma grande diferença tanto para o meio ambiente quanto para os animais”, relatou Regina Célia, responsável pela Tampatas.
As tampinhas doadas são provenientes das mais de 1000 embalagens “longa vida” descartadas pela unidade, e somaram um total de 61 quilos, nesta segunda coleta. “Essa ação visou os pilares da sustentabilidade ambiental e social, diminuindo a poluição com a reciclagem e exercendo papel importante na sociedade”, afirma Rhuan Alves, biólogo do hospital.
A unidade contribui com projetos socioambientais como um dos pilares da sustentabilidade. “Uma das maiores preocupações da humanidade é a implementação de uma cultura sustentável no planeta e, no hospital, esse também é nosso enfoque, por isso mesmo temos objetivos estratégicos específicos para uma gestão sustentável dos recursos ambientais, humanos e financeiros”, relatou Hélio Ponciano Trevenzol, Diretor Geral do hospital.