Símbolo Acessibilidade

Acessibilidade

  Menu   Conteúdo   Busca   Mapa de site   Atalhos do teclado
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
  Contraste

Notícias

Agir


Agir lança projeto de excelência focado em gestão disruptiva


19 de agosto de 2020



Na manhã de hoje,19, a Associação de Gestão Inovação e Resultados em Saúde (Agir) lançou o projeto Excelência Agir, o e-agir, que pretende elevar o conceito de Gestão em Saúde na instituição, proporcionando ferramentas e dados baseados em modelos estatísticos, preditivos e prescritivos, que permitem antecipar resultados e facilitam o processo de tomada de decisões.

O e-agir proporciona um espaço de inteligência, dotado de alta tecnologia, com estrutura pensada para extração e análise de dados. Ele é focado na geração de informações integradas e produção de conhecimento. Trata-se de uma das estratégias de inovação da instituição, que busca uma gestão cada vez mais moderna e eficaz, que agregue valor à entrega dos serviços de saúde, tendo a qualidade como valor essencial.

“A inovação, nas palavras de Tidd, Bessant e Pavitt (2008, p. 23), “é movida pela habilidade de estabelecer relações, detectar oportunidades e tirar proveito das mesmas”. Nesse sentido, a implantação de uma Gestão por Inovação dependerá da capacidade das instituições de transformar as incertezas do processo criativo, inventivo e inovador em conhecimento, e este, em novos serviços, produtos ou processos para melhoria de resultados e respostas às necessidades impostas por uma sociedade cada vez mais dinâmica, plural e consciente de seus direitos e deveres.

O lançamento do e-agir, feito durante apresentação online, contou com a participação de Diretores e Gestores das unidades CRER, HDS, HUGOL, HCAMP Goiânia e do corporativo. Durante a oportunidade, o Superintendente Executivo, Lucas Paula Silva, reforçou que não se pode esperar que a tecnologia solucione todos  os problemas, mas sim que esteja a serviço de pessoas e processos para nos apoiar em nossos objetivos estratégicos.

Lucas reforçou ainda, a importância da parceria com a Startup Gaio Innotech, de Uberlândia-MG, responsável pelo desenvolvimento da premiada e bem sucedida plataforma Gaio, que segundo Eder Balbino, dentre as inúmeras entregas previstas, a ferramenta consegue extrair valor da imensidão de dados que a Agir já tem, e a partir dos históricos entender o padrão de comportamento para auxiliar na tomada de decisão com foco no que mais interessa, o que está por vir.

Coube ao Superintendente de Gestão e Planejamento a fala de encerramento “podemos fazer muito mais quando estamos engajados. O sucesso está no engajamento e na multiplicação”, pontuou Dante Garcia de Paula. A expectativa é de que o projeto contribua de forma significativa para a evolução do processo de análise de dados e monitoramento das unidades geridas pela Agir, colaborando para a construção de uma gestão disruptiva.