Experiências de usuários contribuem para melhoria do Hugol
O Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste de Goiânia Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), unidade da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES), realizou mais uma reunião do “Conselho do Usuário”, dessa vez em formato virtual, um canal de comunicação entre usuário e hospital, em que são discutidas possíveis melhorias baseadas no conhecimento obtido de quem viveu a experiência de estar internado na unidade.
“Esse momento foi de grande valia e nos trouxe muitas reflexões e contribuições. Este projeto oportuniza captar o olhar dos pacientes sobre nossos processos, em um diálogo aberto, contribuindo, por meio de suas experiências durante o atendimento na unidade, para que façamos melhorias em nossas atividades”, relatou Viviane Oliveira, ouvidora do Hugol.
A reunião trimestral é realizada pelo Serviço de Atendimento ao Usuário/Ouvidoria do hospital, que seleciona os participantes em uma amostragem aleatória dos pacientes que estiveram internado nos últimos três meses na unidade. As sugestões obtidas durante o encontro são analisadas e tratadas para a implantação de mudanças positivas. Um feedback do resultado das sugestões é repassado ao usuário que propiciou a melhoria em novo diálogo.