CRER monitora temperatura de profissionais da unidade
A partir dessa segunda-feira, (29/06) o Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo, uma unidade da SES-GO, realiza a triagem de monitoramento da temperatura corporal dos profissionais. A ação corresponde ao plano de contingência elaborado pelo Comitê de Emergência da unidade, e prima pela biossegurança dos profissionais do CRER ao estabelecer uma barreira sanitária.
De acordo com a enfermeira do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SECIH) Tatiane Barbosa Mendes de Freitas Lemes, “a triagem dos profissionais tem como objetivo identificar os profissionais pré-sintomáticos e suspeitos de infecção pelo Sars-CoV-2 (o novo coronavírus), antes mesmo do início das atividades e contato próximo com outros profissionais ou mesmo com pacientes”.
Devidamente equipados com Equipamentos de Proteção Individual (EPI), os profissionais da equipe multiprofissional designados interpelam os transeuntes e realizam a aferição da temperatura corporal destes nas principais entradas da instituição.
A fonoaudióloga Larissa Chein, que está atuando nesta tarefa, acredita que “esse momento de pandemia requer todo o cuidado e todos temos que contribuir neste momento”. O supervisor de Reabilitação Física, João Francisco Martins, assevera que a ação tem de ser entendida pelos profissionais do hospital como um “modo de prevenção, porque, conseguindo aferir a temperatura conseguimos interferir em uma possível transmissão do coronavírus, visto que a alta da temperatura corporal é um dos sintomas causados pela covid-19”.