CRER recebe procissão de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro
A fé é uma constante aliada em dias de isolamento social. Tendo isso em vista, os profissionais do Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo, uma unidade da SES-GO, receberam, nesta terça-feira (12), oração especial ministrada pelos religiosos do Santuário Basílica de Campinas.
O colaborador do santuário, irmão Diego Joaquim, explica que a basílica já realizava novenas dedicadas à Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, mas devido às recomendações de distanciamento social, estes momentos tiveram de ser interrompidos. “Mesmo que não possamos estar juntos em uma celebração, nós passamos pelos hospitais como uma forma de enviar palavras de conforto e esperança, sobretudo neste momento tão delicado. É uma maneira de fortalecer esses profissionais”, avalia. Desde o começo da procissão, oito hospitais já receberam a benção especial.
A procissão esteve em frente ao CRER e os profissionais do hospital encaminharam-se para o estacionamento da Oficina para compartilhar momentos de contemplação. Para a encarregada administrativa, Anita Teodoro Reis, este momento serviu como um alívio ao seu coração, porque “mesmo que eu não esteja cuidando diretamente da assistência, eu me dedico a cuidar do próximo. Nós todos que trabalhamos no hospital temos de nos fortalecer”, aconselha.
A gerente de Recursos Humanos, Juliana Xavier Santos, considera como muito importante estes momentos. “Sou devota de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e todas as terças-feiras frequentava a novena na matriz de campinas. Poder ver a imagem dela aqui, no meu local de trabalho, e ainda ter a benção, foi reconfortante e fortalecedor!”, atesta Juliana.
A gerente da Enfermagem, Priscila Martins, que esteve durante o momento da oração com parte da equipe, avalia que “a iniciativa de se atentar para aspectos da espiritualidade e da autoestima dos profissionais da saúde é muito bem vinda. É importante que nos fortaleçamos em todos os aspectos da experiência do cuidado.”