Símbolo Acessibilidade

Acessibilidade

  Menu   Conteúdo   Busca   Mapa de site   Atalhos do teclado
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
  Contraste

Notícias

Crer


Grupo Cicopal doa 200 protetores faciais para o enfrentamento à Covid-19 no CRER


24 de abril de 2020



O Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo – CRER, uma unidade da SES-GO, recebeu, nesta quinta-feira (23/4), uma doação de 200 protetores faciais do Grupo Cicopal. Os Equipamentos de Proteção Individual (EPI) são primordiais neste momento de enfrentamento à Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

“Ficamos muito felizes e honrados com essa atitude exemplar do Grupo Cicopal. Nesse momento de enfrentamento da Covid-19, garantir a segurança do profissional da saúde, que está na linha de frente, é imprescindível. Os equipamentos vêm somar com nosso estoque para enfrentarmos com mais consistência e qualidade esta pandemia. Precisamos valorizar e incentivar essas atitudes, elas são exemplares”, ressaltou o diretor técnico do CRER, Dr. João Alírio Teixeira.

Ao todo, o Grupo Cicopal produziu mais de seis mil exemplares, que estão sendo distribuídos em hospitais de Goiás e de outros Estados. O protótipo para a produção do EPI foi desenvolvido em parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG).

“Em um momento onde muitas pessoas estão superfaturando o valor dos EPI’s, resolvemos contribuir com os hospitais no enfrentamento a essa doença e na proteção dos profissionais da saúde. É uma situação que nunca vivemos antes, precisamos unir forças para somar nessa batalha contra o coronavírus”, explicou a proprietária do Grupo Cicopal, Izaura Cardoso.