Símbolo Acessibilidade

Acessibilidade

  Menu   Conteúdo   Busca   Mapa de site   Atalhos do teclado
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
  Contraste

Notícias

Crer


Profissionais do CRER se capacitam sobre novo coronavírus por meio de videoaulas e videoconferências com órgãos sanitários


20 de março de 2020



Diante do surgimento do novo coronavírus e da pandemia instalada no planeta, profissionais da saúde precisam correr contra o tempo na busca pelo conhecimento e pela capacitação assistencial. Por isso, os profissionais do Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo – CRER, uma unidade da SES-GO, participam, diariamente, dos momentos de troca de conhecimentos compartilhados pelos órgãos sanitários estaduais e federais.

Na manhã desta sexta-feira (20/3), médicos e residentes do CRER assistiram a videoaula Manejo do Covid-19, realizada pela Secretaria de Estado da Saúde de Goiás. “Nesse momento de crise, de informações desencontradas, é de suma importância a instituição chamar para si a responsabilidade de informar e capacitar seu corpo de profissionais, sejam eles técnicos ou administrativos. É o CRER mais uma vez usando toda sua credibilidade e expertise em prol da população”, explicou o gerente médico de Atendimento ao Paciente Internado, Dr. Ciro Bruno Silveira Costa.

Segundo a fisioterapeuta e responsável pelo Centro de Estudos do CRER, Andrea Souza Rocha, os terminais de videoconferência da instituição são alternativas importantes neste momento onde a recomendação é evitar aglomerações e, ao mesmo tempo, buscar por qualificação e capacitação dos profissionais.

“O CRER sempre contou com estrutura física e ferramentas concretas para o uso na área de educação permanente. Neste sentido, nossos profissionais estão amparados pelo Centro de Estudos do CRER neste momento de busca por conhecimento, disseminação de informações e qualificação profissional para o melhor atendimento ao paciente”.

Além das videoaulas, outras ações de educação à distância também estão sendo realizadas na instituição por meio do Terminal de Videoconferência do Conecta SUS instalado no CRER. “É a tecnologia a favor da ciência”, finalizou Andrea.