Símbolo Acessibilidade

Acessibilidade

  Menu   Conteúdo   Busca   Mapa de site   Atalhos do teclado
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
  Contraste

Notícias

Hugol


Hugol alerta motoristas para os perigos do trânsito no Carnaval


21 de fevereiro de 2020



O Programa de Prevenção de Acidentes e Reeducação no Trânsito (PARE) do Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste de Goiânia Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), unidade da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES), iniciou suas atividades externas de 2020 nessa sexta-feira, 21, com a sua 19a. blitz para alertar os motoristas sobre os riscos das rodovias nesse feriado prolongado de Carnaval. A abordagem ocorreu na GO-060, saída para Trindade, e na GO-070, saída para Goianira, e orientou 3.494 motoristas que transitavam nos locais.

“Esse período exige que façamos uma conscientização do maior número possível de motoristas para tentar diminuir os acidentes nas estradas. Essa é nossa primeira blitz do ano, mas ao longo de 2020 realizaremos diversas ações para prevenir acidentes e salvar vidas”, comentou Rhuan Alves, responsavel do Projeto PARE no Hugol.

O PARE é um programa de prevenção, conscientização e educação, desenvolvido para contemplar os públicos internos e externos do hospital. As vítimas de acidentes de trânsito estão entre os principais casos tratados na unidade, tornando-se um tema importante para conscientização da sociedade. O hospital promoveu 19 ações no trânsito, que resultaram na orientação de mais de 40.935 motoristas.

Dos atendimentos de emergência realizados pelo Hugol, até dezembro de 2019, 26.882 atendimentos foram dedicados a vítimas de acidentes de trânsito, sendo 62% oriundos de ocorrências com motociclistas, 29% com outros veículos e 9% por atropelamento. “O número de acidentes em rodovias durante esses feriados prolongados cresce, então a conscientização que estamos fazendo torna-se ainda mais necessária. Precisamos tomar todos os cuidados possíveis para nos proteger e também os outros envolvidos”, declarou o Diretor Geral do Hugol, Hélio Ponciano Trevenzol.



EDS6666.jpg
EDS6625-1024x684.jpg
EDS6619-1-1024x683.jpg