Maturidade dos processos e engajamento da equipe são destaques na visita de diagnóstico da HIMSS no CRER
Em busca do título de Hospital Digital, o Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo – CRER, unidade da SES-GO, passou por uma visita diagnóstica de certificação da Healthcare Information and Management Systems Society – HIMSS. O consultor da Folks, Luiz Virgínio Júnior, esteve na instituição durante os dias 3 e 4 de fevereiro realizando um levantamento das conformidades e não conformidades do uso da tecnologia da informação na rotina assistencial do hospital.
A visita diagnóstica teve início com a realização do workshop Saúde Digital, realizado no auditório Valéria Perillo. Após este momento, o consultor passou por setores estratégicos da instituição como Recepção, UTI, Farmácia, Centro de Diagnóstico por Imagem, Laboratório, Agência Transfusional e Faturamento.
Ao final da avaliação, o consultor apresentou o relatório preliminar da visita. A maturidade e o engajamento dos profissionais do CRER foram um dos pontos positivos apontados pelo especialista.
“Gostei bastante do que vi no CRER. Percebi que já existe uma cultura digital na instituição e que o hospital já é quase que totalmente Paperless. Fiquei feliz em ver a maturidade da documentação clínica, do PEP e da estrutura já existente de apoio à decisão clínica. Além disso, por todos os setores que passamos foi notório o engajamento e esclarecimento dos profissionais quanto à HIMSS e ao uso da tecnologia da informação nas rotinas do cuidado ao paciente. Tenho certeza que o CRER está no caminho certo”, disse, Luiz Virgínio Júnior.
O supervisor de Tecnologia da Informação do CRER, Gladson Amaro Artiaga Padilha, finalizou a apresentação do relatório da visita diagnóstica. “Nosso objetivo é nos tornarmos Hospital Digital, certificados HIMSS 7, até 2021. Para isso, nosso trabalho já começou. Temos a certeza que com nosso profissionalismo e apoio da nossa gestora AGIR conquistaremos mais esse título de qualidade”.