Símbolo Acessibilidade

Acessibilidade

  Menu   Conteúdo   Busca   Mapa de site   Atalhos do teclado
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
  Contraste

Notícias

Crer


Programação do Janeiro Branco no CRER reúne colaboradores em Oficina de Origami


13 de janeiro de 2020



Em alusão à campanha de conscientização e promoção da saúde mental, Janeiro Branco, o Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo – CRER, unidade da SES-GO, promoveu uma Oficina de Origami. Voltada aos colaboradores da instituição, a atividade foi realizada na manhã da última sexta-feira (10/1).

Ana Luísa da Costa Mendes, auxiliar administrativa da Limp Art, foi uma das participantes da programação. “Nunca tinha feito um origami na vida e gostei muito dessa experiência. Uma atividade simples que nos tira da rotina, desestressa e ativa nossa criatividade. Foi uma excelente forma de terminar a semana”, elogiou.

A Oficina foi ministrada pelo especialista em Saúde e Segurança do Trabalho, Maicon Correia Queiroz, que falou da importância da atividade para a saúde mental do colaborador. “Trabalho com origami há mais de 30 anos. Por ser uma atividade lúdica e divertida ela tem o incrível poder de aliviar a tensão do dia a dia e do trabalho. Sair da rotina, trabalhar a criatividade e o relaxamento do colaborador reflete na promoção do bem-estar e da saúde emocional”.

A atividade em alusão ao Janeiro Branco foi promovida pelo supervisor de Governança, Daniel Paiva de Oliveira. “Enquanto instituição, entendemos ser de suma importância cuidar da saúde mental do colaborador. Afinal, quando estamos bem com a gente mesmo conseguimos fazer o nosso melhor em prol do próximo. A saúde mental do profissional reflete em um ambiente de trabalho saudável e em uma assistência de mais qualidade ao nosso paciente”, ressaltou.

Origami é a arte da dobradura de papel. A palavra é oriunda do japonês ori, que significa dobrar, e kami, que significa papel. A arte milenar consiste na criação de objetos e formas a partir de um pedaço de papel quadrado, sem cortá-lo, onde as faces podem ser de cores diferentes.