Hugol relembra marcos importantes de 2019
Prontos para as conquistas de 2020, o Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste de Goiânia Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES), faz um balanço dos principais acontecimentos ocorridos do ano que se encerrou e aprecia a importância dele para o hospital.
“Este foi um ano de muito trabalho e aprendizado, no qual amadurecemos e obtivemos vitórias que se tornaram verdadeiros marcos na história do Hugol. 2019 foi um ano de excelentes recordações, o que nos faz querer sonhar cada vez mais alto para os próximos anos. Agradeço a todos os nossos colaboradores, parceiros e usuários por terem feito parte das conquistas que tivemos”, declarou Hélio Ponciano Trevenzol, Diretor Geral da unidade.
Em março foi realizado o diagnóstico organizacional, primeiro passo para o processo de acreditação para legitimar as práticas vigentes, com vistas a garantir o reconhecimento na esfera social, bem como as ações de melhoria contínua. Esse também foi o mês do I ENFACE – Encontro de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo- Facial do Hugol, que contou com a presença de palestrantes de renome nacional ministrando discussões para residentes e profissionais da área.
Abril foi o mês em que a unidade ativou mais 55 leitos pediátricos, sendo 45 de internação e 10 de UTI, passando a receber pacientes via regulação estadual, com perfil de média e alta complexidade. Em julho o Hugol completou quatro anos de existência, tendo realizado mais de 8,5 milhões de procedimentos, obtendo 97% de satisfação de seus usuários com um cuidado dedicado às vidas e se consolidando como um dos mais importantes hospitais de urgência e emergência da região centro-oeste do país.
No segundo semestre desse ano, a unidade foi destaque em eventos de renome e importância no país. Em outubro, no 2º Workshop de Capacitação sobre a Metodologia Lean, promovido pelo Ministério da Saúde, por meio da Secretaria de Atenção Especializada à Saúde (SAES), e pelo Hospital Sírio-Libanês, com a palestra “Manutenção da Melhoria”, pelo Gerente de Atendimento ao Paciente do Hugol, Guillermo Sócrates; e em novembro durante a Oficina de Liderança na 6ª Sessão de Aprendizagem Presencial do Projeto Melhorando a Segurança do Paciente em Larga Escala no Brasil, com palestra ministrada por Lélia Sena, Gerente de Enfermagem da unidade.




