Amor entre irmãos ajuda no tratamento de paciente do Hugol
O Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste de Goiânia Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES), presenciou nesse fim de ano o emocionante reencontro de Laíssa Barbosa, 9 anos, com seu irmão Adryan, paciente da unidade de apenas 1 ano e um mês de idade, que não se viam desde que ele foi internado, há três meses, e que gerou reações surpreendentes.
“Tenho muita saudade de ficar junto do Adryan, de fazer carinho e brincar com ele. Vê-lo depois de tanto tempo foi muito emocionante, especialmente quando ele apertou minha mão e não queria mais soltar, e agora o que mais quero é tê-lo de volta em casa para eu poder cuidar dele”, relatou Laíssa.
Adryan chegou na unidade transferido de Cristalina com complicações clínicas, em setembro, e teve sempre a companhia de sua mãe, Silmara Barbosa, que se mudou para Goiânia, abdicando do convívio com seu marido e sua filha para estar presente durante o tratamento do bebê. “Estou tendo um suporte muito grande de toda a equipe multiprofissional da unidade, o que tem feito a diferença durante esse período. Todos eles são muito atenciosos e claros, sempre explicando pacientemente tudo que pergunto. Gostaria de agradecer a todos e espero estarmos em casa o mais breve possível”, expressou Silmara.
A fisioterapeuta da unidade, Suenni Pereira, explicou melhor os efeitos que a visita da irmã trouxe ao paciente: “O que mais me encantou com a visita da irmã foi a resposta positiva que o Adryan teve. Quando a Laíssa se aproximou dele, ele apertou a mão dela por um longo período, algo que ele não estava conseguindo até o momento. Apesar da pouca idade, o laço de fraternidade está presente nele. Desde então ele tem se mostrado mais receptivo ao tratamento”.