Depoimento de cantora abrilhanta culto ecumênico natalino do Hugol
A época do Natal é o momento de agradecer pelas bênçãos recebidas e, durante o culto ecumênico natalino do Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste de Goiânia Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES), Nilva Barbosa, cantora do Coral FACUnicorus, que se apresentou na cerimônia, aproveitou o momento para agradecer a todos da unidade com um depoimento emocionante por terem salvado a vida de sua mãe.
“Deus foi tão misericordioso com nossa família, que trouxe minha mãe para essa unidade, onde foi muito bem trata, recuperada e hoje encontra-se muito bem. Gostaria muito de agradecer a toda equipe do Hugol e dizer que vocês não têm ideia da alegria que proporcionam na vida das pessoas. Tenho certeza que todos que são atendidos aqui nunca vão esquecer desse momento – e eu sou prova disso. Que vocês continuem sendo essas pessoas maravilhosas que fazem a diferença na vida dos outros. Gostaria de oferecer hoje o meu canto como uma forma de agradecimento por todo o bem que fizeram à minha mãe”, relatou Nilva.
Culto ecumênico
Representando as diversas religiões, participaram do culto Lourivan Macedo Domingos, preletor da doutrina espírita, o Pastor Elias Pascoal, da Igreja Batista Jardim das Esmeraldas, e o Padre Alaor Rodrigues de Aguiar, da Arquidiocese de Goiânia. Todos passaram mensagens de amor e respeito ao próximo e agradeceram pelas conquistas realizadas durante o ano que está terminando.
O Diretor Geral da unidade, Hélio Ponciano Trevenzol, também deixou sua mensagem, relembrando todos os marcos importantes alcançados pelo hospital no ano e agradecendo aos colaboradores por terem feito parte desses momentos: “2019 foi um excelente ano para nós e nossa expectativa para os próximos anos é de galgar voos ainda mais altos. Agradeço a cada colaborador por ter feito parte das conquistas que tivemos e desejo um Feliz Natal e um próspero Ano Novo para toda a família Hugol”.
A unidade de saúde promove continuamente ações voltadas à humanização do ambiente hospitalar, como o “Momento de Oração”, instituído em outubro de 2017: encontros de 15 minutos de duração, três vezes por semana, na Capela do HUGOL, onde os colaboradores fazem a leitura de uma passagem bíblica e a oração do Pai Nosso.


