Símbolo Acessibilidade

Acessibilidade

  Menu   Conteúdo   Busca   Mapa de site   Atalhos do teclado
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
  Contraste

Notícias

Hugol


Gestão de custos do Hugol é destaque em Encontro dos Gestores Hospitalares


27 de novembro de 2019



O Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste de Goiânia Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), unidade da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES), foi destaque no Encontro dos Gestores Hospitalares de Goiás, com o tema “Gestão de Custos Hospitalares”. Com palestra sobre inteligência em custos ministrada pelo Diretor Administrativo e Financeiro do Hugol, Luiz Sampaio, o evento foi promovido pela AHEG – Associação dos Hospitais do Estado de Goiás nessa quarta-feira, 27.

Segundo o Diretor, “as mais diversas necessidades de uma unidade de saúde, desde a estrutura para acolhimento dos usuários a todo o processo de apoio e desfecho clínico, geram uma demanda por decisões estratégicas precisas para a aplicação dos recursos financeiros disponíveis”.

A palestra teve o tema “Inteligência em custos: Excelência em gestão de resultados” e foram abordadas a contextualização da saúde no Brasil, a metodologia de custos por absorção utilizada no hospital e a excelência na gestão de custos por meio de práticas para a gestão compartilhada.

“A Política de Custos aplicada no Hugol é um dos diferenciais do hospital, pois contribui para o direcionamento e as diretrizes institucionais no âmbito dos recursos financeiros, realizando essa atividade de forma compartilhada entre líderes e colaboradores da unidade, entendendo que todos contribuem para uma perspectiva sustentável, visando a assistência de qualidade ao usuário do SUS”, relatou Luiz Sampaio.