Símbolo Acessibilidade

Acessibilidade

  Menu   Conteúdo   Busca   Mapa de site   Atalhos do teclado
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
  Contraste

Notícias

Hugol


Hugol alerta motoristas para os perigos do trânsito no feriado


14 de novembro de 2019



O Programa de Prevenção de Acidentes e Reeducação no Trânsito (PARE) do Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste de Goiânia Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), unidade da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES), realizou a sua 17a. blitz para alertar os motoristas sobre os riscos das rodovias nesse feriado prolongado da Proclamação da República. A abordagem ocorreu na GO-060, saída para Trindade, e na GO-070, saída para Goianira, e orientou 3.735 motoristas que transitavam nos locais.

A ação contou com uma simulação de pacientes acidentados, com voluntários maquiados e enfaixados em macas e cadeiras de roda. “Além da abordagem tradicional com panfletos informativos, preparamos essa ação lúdica para criar uma empatia com os motoristas, que conseguem visualizar melhor as reais consequências do acidente de trânsito, resultando em uma absorção mais efetiva da mensagem”, relatou Rhuan Alves, responsável pelo PARE.

O PARE é um programa de prevenção, conscientização e educação, desenvolvido para contemplar os públicos internos e externos do hospital. As vítimas de acidentes de trânsito estão entre os principais casos tratados na unidade, tornando-se um tema importante para conscientização da sociedade. Desde 2016, o hospital promoveu 17 ações no trânsito, que resultaram na orientação de mais de 36.937 motoristas.

“O número de acidentes em rodovias durante esses feriados prolongados cresce, então a conscientização que estamos fazendo torna-se ainda mais necessária. O fato de uma boa parte dos motoristas não observar as condições ideais do veículo para se fazer uma viagem potencializa os riscos. Precisamos tomar todos os cuidados possíveis para nos proteger e também aos outros envolvidos”, declarou o Diretor Geral do Hugol, Hélio Ponciano Trevenzol.

Dos atendimentos de emergência realizados pelo Hugol, em seus quatro anos de funcionamento, de julho de 2015 a junho de 2019, 23.758 atendimentos foram dedicados a vítimas de acidentes de trânsito, sendo 61% oriundos de ocorrências com motociclistas, 30% com outros veículos e 9% por atropelamento.



EDS8762-1024x424.jpg
EDS8720-1024x683.jpg
EDS8713-1024x683.jpg
EDS8664-1.jpg