Símbolo Acessibilidade

Acessibilidade

  Menu   Conteúdo   Busca   Mapa de site   Atalhos do teclado
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
  Contraste

Notícias

Crer


Programa de Residência Médica do CRER é destaque na capacitação de profissionais para o mercado de trabalho


7 de novembro de 2019



Referência no atendimento à pessoa com deficiência, o Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo – CRER, unidade da SES-GO, também tem atuação expressiva na produção científica e na formação do profissional da saúde. Inserido neste contexto de ensino e pesquisa, o Programa de Residência Médica do hospital comemora um saldo extremamente positivo dos seus resultados.

“Implantada em 2006, a Residência Médica do CRER já formou 57 médicos nas especialidades de fisiatria, otorrinolaringologia, radiologia e anestesiologia. O que mais nos enche de orgulho e nos faz ter a certeza da nossa qualidade é que todos os profissionais que passaram por aqui obtiveram sucesso na prova de título de suas especialidades”, comemora o presidente da Comissão de Residência Médica do CRER (COREME), Dr. Claudiney Cândido Costa.

O sucesso desse trabalho, garante Dr. Claudiney, é a consolidação do serviço no CRER e a qualidade técnica de todos os profissionais envolvidos na titulação dos profissionais. “Durante a Residência Médica no CRER formamos profissionais extremamente capazes para atuarem no mercado de trabalho e fazerem a diferença. Diferença não só na parte técnica, mas também na parte política, formando profissionais capazes de contribuírem com o desenvolvimento da saúde pública no nosso país”.

Prova dessa formação diferenciada são os resultados obtidos pelos egressos da Residência Médica do CRER. Recentemente, a médica Tauana Lemos Coimbra foi convidada para assumir a coordenação geral de uma unidade de saúde especializada em reabilitação em Araguaína, no Tocantins.

Graduada pela Universidade Federal de Goiás (UFG) em 2014, Dra. Tauana se especializou em fisiatria no CRER durante os anos de 2015 e 2018. “O contato com o paciente e com a equipe multiprofissional enriqueceu bastante meu período de estudos na Residência no CRER. Normalmente, as especializações em fisiatria são voltadas mais para o estudo da dor. Já no CRER a abordagem é bem ampla, no hospital adquiri domínio com relação aos procedimentos, fluxos e abordagem de cada tipo de profissional”.

Para a especialista, o período de estudos na instituição foi um diferencial para sua carreira profissional. “Minha passagem pelo CRER foi muito feliz e enriquecedora para minha carreira profissional. Sou muito grata pela equipe de profissionais que me acolheram tão bem e com tamanha competência. Meu agradecimento especial ao Dr. Rodrigo Parente, que sempre confiou em meu potencial”.