Símbolo Acessibilidade

Acessibilidade

  Menu   Conteúdo   Busca   Mapa de site   Atalhos do teclado
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
  Contraste

Notícias

Crer


Estudo científico do CRER é eleito melhor trabalho durante Jornada Científica da Secretaria de Estado da Saúde


31 de outubro de 2019



O estudo “Perfil epidemiológico dos óbitos em Unidade de Terapia Intensiva de um Hospital Estadual”, produzido pela enfermeira do Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo – CRER, unidades da SES-GO, Daniela Fernandes, foi premiado como o melhor trabalho na categoria “Estudos observacionais descritivos” durante a 3ª Jornada Científica da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás.

“O resultado obtido com esse estudo realizado na UTI do CRER promoveu embasamento científico para a tomada de decisão, para a identificação do perfil do paciente e para a garantia do cumprimentos dos protocolos institucionais dentro da UTI. Ter, agora, esse estudo premiado como o melhor na categoria é o reconhecimento do nosso trabalho, enquanto instituição, voltado ao ensino e pesquisa, fortalecendo a certeza de que a ciência é a garantia da evolução da prática”, disse a enfermeira responsável pelo estudo.

Com o tema “Ciência no cotidiano do SUS”, o evento reuniu autoridades da área científica para discutir temas relevantes para o desenvolvimento do SUS e promover e debater pesquisas científicas, com o objetivo de incorporá-las à saúde pública. No total, 25 estudos científicos realizados nas unidades do Estado foram apresentados.

Outra produção científica do CRER também estava entre os trabalhos apresentados durante a Jornada. “Práticas seguras na prescrição, uso e administração de medicamentos em Hospital Estadual de referência em reabilitação do Estado de Goiás”, produzido pela enfermeira do Núcleo de Segurança do Paciente (NUSP), Priscila Cirqueira.